Vendas Silenciosas

Vendas Silenciosas


O que é exatamente uma “Venda Silenciosa” ou uma propriedade “Fora do mercado”?

Estas propriedades são publicitadas através de meios diferentes dos convencionais, como os anúncios online ou nos jornais. Alguns vendedores podem preferir vender diretamente, mas na maior parte dos casos ainda usam os serviços de um agente imobiliário.portugal-real-estate

Qual a vantagem para si enquanto comprador?

O maior benefício para si consiste na falta de concorrência de outros compradores. Normalmente, conseguimos resultados bem melhores através de negociações com estas condições.

Terá a oportunidade de inspecionar a propriedade à vontade e numa altura que seja conveniente para si e para a sua família. Sem apressar o processo com uma horde de outros compradores a correr de uma propriedade para outra, acabando por descobrir que já não se lembra sequer de algumas das suas características.

Os agentes imobiliários são parceiros valiosos. Eles sabem que os nossos clientes são compradores empenhados e com orçamentos seguros, pelo que nos abordam frequentemente antes de uma propriedade chegar ao mercado. Em muitos casos, o facto de ter acesso a propriedades uma ou duas semanas antes ela chegar ao público, permite que o comprador tenha uma enorme vantagem nas respetivas diligências e negociações.

Portanto, obterá não só acesso exclusivo a algumas propriedades primordiais, mas também a possibilidade de inspecionar todas as propriedades anunciadas publicamente, fazendo com que 100% das propriedades estejam disponíveis para si.

Existem algumas situações nas quais um vendedor ficará satisfeito em aceitar um preço mais baixo pela sua propriedade:

  • Evita custos com campanhas de publicidade e marketing
  • Gostaria de manter um nível elevado de privacidade e permanecer anónimo
  • Evita multidões de estranhos que criam stress nas visitas de “open house”
  • Reduz as comissões pagas aos agentes ou não paga mesmo nenhuma taxa
  • Lida diretamente com compradores motivados e qualificados

Como é que a Portugal Real Estate Homes localiza propriedades que estão fora do mercado e as apresenta a si?

  1. Como nós tratamos os agentes imobiliários como se fossem nossos parceiros, também os mantemos regularmente informados das necessidades dos nossos clientes. Muitas vezes, o agente será já capaz de identificar um vendedor e fazê-lo saber que existe no mercado um comprador interessado. Assim que o agente coloca a propriedade numa listagem, entra em contacto connosco.
  2. A Portugal Real Estate Homes certifica-se que as bases de dados dos nossos agentes estão permanentemente atualizadas. À medida que necessitamos, recorremos à base de dados para enviar e-mails e telefonarmos aos agentes mais pró-ativos.
  3. Recebemos regularmente telefonemas diretamente dos vendedores, muito antes de as propriedades serem listadas. Mesmo que decidam vender através de um agente, nós já estamos na frente da fila.
  4. Por vezes, só temos de voltar a uma espécie de marketing à moda antiga. O envio de cartas pode, às vezes, despoletar algumas perguntas poucos usuais, o que nos leva a inspecionar excelentes propriedades “fora do mercado”.
  5. Pontualmente, alguns clientes antigos querem mudar para propriedades maiores, mais pequenas ou para outros locais. Em qualquer dos casos, contactam-nos sempre antes de venderem as suas propriedades. Mesmo que não tenhamos o comprador mais adequado, ajudamo-los a encontrar o melhor agente para a tarefa. Além disso, temos acesso a propriedades que estão disponíveis de forma privada antes de chegaram ao mercado aberto. Já construimos relações com muitos proprietários, que apreciam a nossa abordagem e reputação, e que nos informam da sua intenção de vender, meses antes de qualquer campanha de marketing.
  6. A maior parte dos nossos clientes vê as propriedades “fora de mercado”?

Na Portugal Real Estate Homes usamos os mesmos procedimentos para todos os clientes, de forma a facultar o melhor nível de serviço. Isto significa que vamos esforçar-nos para encontrar a melhor propriedade possível para si dentro ou fora do mercado.

A situação do mercado imobiliário português no momento da sua procura irá afetar a quantidade de listas silenciosas que poderemos inspecionar. Em muitos casos, a melhor propriedade ao melhor preço e mais adequada às orientações do comprador, pode não ser uma propriedade “fora do mercado”. Isto quer dizer que estamos melhor colocados do que qualquer outra pessoa para encontramos a propriedade perfeita.

Estamos prontos para colaborar já na Compra ou Venda do seu imóvel.
+