Venda de Imóveis

Venda de Imóveis


Vender um Imóvel em Portugal

IMG_4742Procure a ajuda de um Agente Imobiliário Licenciado

Quando decidir vender um imóvel, é provável que encontre um vasto leque de caçadores de imóveis. Recebemos muitas centenas de pessoas no nosso website todas as semanas. Procurar ajuda de um agente imobiliário como nós é altamente recomendado para o proteger de quaisquer disputas e irregularidades que possam surgir durante qualquer processo de venda.

Obtenha Ajuda de um Solicitador Imobiliário

É também essencial procurar apoio jurídico de um solicitador imobiliário, de forma a obter uma Procuração Pública, que será assinada num cartório e depois registada, permitindo que o seu representante legal autorize uma venda e negoceie por si.

Descubra o Preço de Mercado

Na Portugal Real Estate Homes empregamos a perícia de um agente de avaliação e de um inspetor, que serão capazes de o aconselhar sobre o preço de mercado atual do seu imóvel.

A Publicidade Adequada

A publicidade é sempre um aspecto crucial de qualquer negócio. Contudo, com anos de experiência no mercado de imóveis de Portugal, a Portugal Real Estate Homes é líder no mercado de imóveis e recebe milhares de compradores semana após semana. Sabemos exatamente onde colocar anúncios segmentados que irão converter-se rapidamente em contactos e vendas.

A Venda

A venda de imóveis em Portugal envolve a assinatura de documentos legais, quer pelo comprador quer pelo vendedor, na presença de um advogado. Depois de todas as assinaturas, o documento é enviado para o serviço local de registo de imóveis. Quando o comprador aparecer, o seu advogado obtém este documento do serviço de registos de imóveis para proceder à venda.

A propriedade só é retirada do mercado após o Comprador mostrar interesse e prosseguir com assinatura de um contrato promessa de compra e venda. O advogado do comprador trata depois do Contrato Promessa de Compra e Venda. Este documento contém todas as condições da transação e é estabelecido um limite de tempo para a assinatura da escritura definitiva, em concordância com as vontades de ambas as partes. O contrato é assinado pelas partes ou pelos seus representantes legais e nessa altura  é pago um depósito de 10% ou de outro valor acordado. Este documento juridicamente vinculativo prova que a compra foi feita em concordância com a legislação portuguesa. Qualquer depósito feito pelo comprador será perdido se este quebrar o contrato; de igual modo, se por alguma razão o vendedor não cumprir o contrato, terá de devolver o dobro do montante depositado pelo comprador. A compra é oficialmente finalizada na presença de um notário, advogado registado com a “Casa Pronta on-line” ou na Conservatória de Registo Predial.

Antes das assinaturas, são feitas avaliações para garantir que o IMT  (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) foi pago. O conteúdo do documento é depois verificado e lido às partes envolvidas (ou seus representantes). Os documentos são depois assinados  e o saldo remanescente acordado é pago para selar o processo. A cópia original da transação é mantida em registos no local do ato e cópias autenticadas são entregues às partes para comprovar a propriedade.  São também enviadas cópias do acordo para a  Conservatória de Registo Predial local, bem como para a Repartição de Finanças, para se efetuar a mudança de propriedade nos seus registos.

Estamos prontos para colaborar já na Compra ou Venda do seu imóvel.
+