PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES


  1. Porque é que eu deveria usar um agente do comprador quando poderia fazer tudo sozinho?

Inicialmente, a maior parte dos compradores pensa que pode comprar uma propriedade tão bem como nós. Ocasionalmente somos consultados por algumas pessoas, que voltam uns meses mais tarde para contratarem os nossos serviços, depois de provavelmente terem perdido centenas de horas à procura de casas. De uma forma simples, poupamos imenso tempo e milhares de euros e evitamos o stress e conflitos familiares.

Ironicamente, a maior parte das pessoas não pensa duas vezes quando recorre aos serviços de outros profissionais, como o caso de advogados, contabilistas e gestores financeiros. Portanto, porque não deveria recorrer a um Agente do Comprador, quando está prestes a fazer o que poderá ser a compra mais cara da sua vida, que pode fazer a diferença em milhares e milhares de Euros durante os próximos 30 anos?

Por exemplo, se nós lhe poupássemos 50,000 euros no preço de compra, você pouparia esse montante, MAIS as despesas com juros de outros: €35,934.75; se o valor for calculado com base numa taxa de 4% poderá poupar um montante colossal de €85,934.75.

Isto não inclui outras poupanças em despesas nem futuras avaliações da casa. Tudo ao preço Zero. Parece demasiado bom para ser verdade mas, desta vez, é realmente verdade. Se ponderar pedir um empréstimo, que terá de reembolsar durante os próximos 30 anos, podemos poupar-lhe realmente milhares de euros.

Terá acesso não só a Relatórios de Avaliação e do Mercado de Imóveis, como também terá os nossos anos de experiência, conhecimento interno do mercado local e as nossas relações experimentadas e testadas com os agentes imobiliários locais. Para um melhor conhecimento de como podemos realmente poupar-lhe tempo, dinheiro e stress, visite o link Porquê um Agente do Comprador. Os nossos agentes compreendem o mercado e a suas relações com os agentes vendedores e facultam-lhes ainda mais oportunidades e informação do que as que estão acessíveis a um comprador convencional.

Eles não terão as suas emoções e inexperiência. Na realidade, levam para a mesa um nível elevado de estabilidade emocional e uma orientação sólida baseada na experiência que irão ajudá-lo a tomar uma decisão melhor. Assim que casa certa for encontrada, usam a sua experiência na avaliação do valor do imóvel e na negociação. Isto irá dar-lhe paz de espírito, uma vez que tem a garantia de pagar o preço correto.

  1. Qual é a diferença entre um agente de comprador e um agente de venda?

Não somos agentes de venda. Representamos compradores, não vendedores. Contudo, temos relações com todos os agentes de venda de topo e realtors, que nos conhecem como sendo uma fonte de compradores sérios e de confiança, pelo que nos facultam de bom grado o acesso às suas propriedades “fora de mercado”, bem como às que estão a publicitar ativamente.

As nossas relações com os agentes imobiliários são uma parte crucial do nosso negócio. Representamos compradores, enquanto eles representam vendedores, pelo que é de interesse mútuo que trabalhemos juntos e da melhor forma possível.

Os agentes imobiliários conhecem-nos como uma fonte de compradores empenhados e com orçamentos seguros. Conhecemos detalhadamente todos as necessidades dos nossos clientes, o que nos confere confiança para saber se uma propriedade que está a ser publicitada por um determinado agente imobiliário é interessante.

Gastamos muito tempo no contacto com muitos outros profissionais do sector (solicitadores, arquitetos, topógrafos), pelo que a nossa informação sobre o mercado pode ser também muito útil para os agentes imobiliários.

  1. Ouvi dizer que recorrer a um Agente do Comprador pode ser muito dispendioso?

Não existe qualquer custo para o comprador. A única coisa de que necessitamos é que seja assinado um acordo de comprador exclusivo, que pode ser cancelado a qualquer altura.

  1. Como é que os agentes imobiliários reagem por trabalharem convosco?

Um mito comum é que os Agentes Imobiliários não gostam dos Agentes de Compradores. Pelo contrário. A maior parte dos agentes preferem lidar com um profissional que conhecem.

  1. Se eu contratar a Portugal Real Estate Investments, conseguirão encontrar-me uma propriedade?

Quase de certeza. Só aceitamos clientes quando acreditamos que aquilo que foi discutido no “Briefing do Comprador” é alcançável e fazemos questão de o dizer antes de nos contratar. O nosso tempo normal de pesquisa, desde a consulta até à assinatura, é de aproximadamente 4-12 semanas. Mas, dependendo das suas necessidades específicas e condições do mercado, por vezes pode levar mais tempo ou o inverso, ou seja, menos tempo. Já encontramos casas num espaço de 2 semanas que se enquadravam a 100% dentro dos requisitos do comprador.

Garantimos que não o faremos perder o seu precioso tempo à procura de propriedades inadequadas. Vamos eliminar o stress, poupá-lo a detalhes e poupar-lhe meses de pesquisas infindáveis. Passaremos tempo consigo, para que compreendamos claramente as suas necessidades e iremos restringir a pesquisa baseada nas suas preferências. Com a nossa ajuda, irá poupar tempo, dinheiro e stress na compra da sua casa.

Irá ter acesso a mais propriedades, estar melhor informado sobre vendas comparáveis e perceberá o real valor de cada imóvel. Quando decidir sobre a melhor propriedade, negociaremos por si, para que possa ser capaz de tomar uma decisão racional sobre o preço sem o stress e a pressão de lidar ou negociar com agentes imobiliários.

  1. Qual é o vosso processo e quanto tempo demoram normalmente a encontrar um imóvel?

O nosso processo é muito eficiente e detalhado. O tempo varia dependendo dos requisitos do comprador e da localização. Uma coisa é certa: seremos capazes de encontrar o imóvel bem mais rapidamente do que se procurasse sozinho.

Apesar de o nosso acordo de agenciamento lhe dar um prazo inicial de 6 meses, que pode ser prorrogado, normalmente levamos entre 3 a 10 semanas, em média. Para investidores, o processo completo leva em média, 45 a 60 dias, e para o proprietário e ocupantes a média é entre 60 a 90 dias.

  1. Limitam o número de imóveis que me vão apresentar antes de eu tomar a decisão de comprar?

Não, não limitamos o número de imóveis que pode analisar antes de comprar. Como qualificamos cada propriedade segundo o “Briefing do Comprador” antes de lhe apresentarmos qualquer propriedade, poupamos-lhe tempo valioso no campo da pesquisa de imóveis.

O nosso processo permite que analisemos e afastemos centenas de propriedades, antes sequer de ver alguma coisa. Quase todos os compradores necessitarão de ver algumas propriedades, antes de serem capazes de dizerem o sim, mesmo que escolham a que viram em primeiro lugar.

  1. Como posso saber que não estou a pagar demasiado pelo imóvel?

Em primeiro lugar, esta é uma das principais razões pela qual contactará a Portugal Real Estate Homes. Existimos para garantir que não paga demasiado, quer seja de forma particular, quer através de um leilão. Antes de ter a oportunidade de fazer uma oferta, já teremos analisado toda a pesquisa e avaliado o valor.

Esta análise irá dar-lhe satisfação, conhecimento e confiança de que está a pagar um preço de mercado justo ou mesmo inferior.

  1. Será que ainda posso procurar por imóveis após já ter solicitado os vossos serviços para a pesquisa abrangente?

Muitos compradores parecem não conseguir desistir da emoção da procura de imóveis na Internet, mesmo depois de terem solicitado os nossos serviços. Apesar de não recomendarmos que o faça, está à vontade para o fazer.

Pelos nossos anos de experiência, sabemos que a maior parte das propriedades que nos enviarem terá falhas e, acima de tudo, não se adequa ao seu “Briefing do Comprador” ou aos nossos padrões.

Centramo-nos estritamente no nosso processo e no nosso método de pesquisa, de forma a garantir que cobrimos 100% do mercado. Se, por acaso, identificar uma propriedade que não vimos, basta dar-nos essa indicação para que possamos fazer uma avaliação completa e tomar as devidas deligências, de forma a podermos aconselhá-lo em conformidade.

  1. Vivo e trabalho no estrangeiro – como podem satisfazer as minhas necessidades a essa distância?

Ao longo da última década aperfeiçoamos a nossa comunicação com os compradores do estrangeiro, para lhe darmos absoluta confiança de que está a tomar uma boa decisão de compra.

Para os nossos compradores para quem a distância é um desafio e que preferem falar “cara a cara”, podemos disponibilizar a opção da videoconferência, além de todas as outras formas de comunicação. Além do nosso apoio regular, disponibilizamos aos proprietários imagens adicionais e vídeos de cada propriedade, devidamente analisadas.

  1. Vocês são membros de alguma associação profissional do sector?

Sim. Somos membros da APEMIP, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, o organismo que rege as atividades dos agentes imobiliários em Portugal e também possuímos uma licença imobiliária AMI com o Nº 10702.

Também somos membros da Realtor.org, que é o Conselho de Corretores de Imóveis dos EUA e da REBAC, um ramo da Realtor, um Representante Credenciado de Compradores.

  1. E se o meu conhecimento de propriedades e do ramo imobiliário for limitado?

Então veio ao local certo. Quanto mais limitado for o seu conhecimento, mais necessitará de serviços profissionais que lhe facultem um nível maior de segurança ao tomar uma decisão de compra tão importante.

  1. Agora que eu decidi solicitar os vossos serviços, como é que eu começo?

A primeira coisa a fazer, caso ainda não o tenha feito, é preencher o nosso questionário na nossa página de contactos, submeter o formulário diretamente ou imprimir e enviar-nos por fax. Com esta informação podemos preparar a nossa primeira reunião ou, no caso de compradores no estrangeiro, um telefonema ou chamada por videoconferência. Estamos ansiosos para o ouvir e esperamos que possamos trabalhar juntos para encontrarmos a propriedade perfeita para si.

  1. Qual é o processo e quanto tempo irá levar?

Primeiro, queremos sentar-nos e ouvir. Assim podemos perceber totalmente as suas necessidades. De seguida, os nossos serviços são explicados e podemos responder a qualquer pergunta que possa ter.

Se desejar prosseguir, assina um acordo e paga uma taxa de compromisso. Depois faremos o seu “Briefing do Comprador” para começarmos a pesquisa.

Fazemos uma pesquisa minuciosa e depois apresentamos-lhe uma pequena lista de casas. Se estiver interessado numa das propriedades selecionadas, faremos uma avaliação completa da propriedade e negociaremos em seu nome.

A decisão de comprar é então sua. Estamos empenhados em encontrar a casa certa para si, independentemente do tempo que levar mas, segundo a nossa experiência, o processo completo normalmente dura entre 3 a 6 semanas.

  1. Eu tenho de ser “rico” para ser capaz de pagar um agente do comprador?

Definitivamente, não! Como mencionado anteriormente, trabalhamos com um sistema de comissão baseado no preço de venda, que nos é pago pelo agente vendedor. Prestamos apoio a indivíduos, casais e famílias de todos os orçamentos, poupando-lhes dinheiro e fazendo pesquisa e análise extensas, analisando vendas comparáveis e dados do mercado, bem como negociando arduamente para garantir o melhor preço, termos e condições possíveis.

Fará uma escolha informada e estará confiante que comprou bem, independentemente do orçamento. É um pequeno investimento a fazer, tendo em conta o aconselhamento especializado e as poupanças que fará na compra da sua nova casa.

Estamos prontos para colaborar já na Compra ou Venda do seu imóvel.
+