O processo de compra em Portugal

O processo de compra em Portugal


Reserva

Normalmente, depois de ajudá-lo a identificar o imóvel que atenda aos seus pré-requisitos, vai começar a negociar uma oferta realista para nós sobre a propriedade. No entanto, como seu agente, vamos continuar a negociar um negócio acessível que o senhor e o vendedor estão contentes. Nós garantimos que caso você e o vendedor entendam bem os termos da compra (o que está incluído na compra, e o que não está) para evitar quaisquer complicações no processo. Está normalmente esperado para fazer um depósito de reserva € 6000, com seu próprio advogado, como uma prova da sua intenção de concluir a compra, o vendedor, em seguida, leva a propriedade fora do mercado após a sua reserva.

Contrato Promessa de Compra e Venda

Geralmente, algumas semanas após a assinatura do “Formulário de Reserva”, tanto o comprador (você) como o fornecedor avançam para um contrato de promessa para identificar claramente o seguinte:

  • O preço acordado
  • Exatamente quem é o comprador e vendedor
  • A data da troca e da conclusão do contrato
  • O que está incluído na compra, por exemplo móveis, clube de golfe, etc, sob a forma de uma lista de inventário ligado
  • Condições de Pagamento
  • Quaisquer outros termos e condições

Um contrato de promessa é legalmente reconhecido e amplamente utilizado em Portugal. Todas as partes envolvidas no país são obrigados a respeitar os termos. Este acordo estabelece em detalhe todos os procedimentos pelos quais a operação será efectuada, exatamente quem são os compradores e vendedores, as condições de venda, tais como pagamentos de stage e o prazo máximo permitido para a conclusão. Um depósito (normalmente 30% do preço total acordado menos o valor de depósito de reserva) deve ser pago durante a assinatura do contrato de promessa compra-venda, pessoalmente ou pelos procuradores legais.

Escritura Pública (Escritura)

A Escritura Pública é o passo seguinte após o contrato de promessa compra e venda. Este documento será assinado na presença de um notário Português que verifica através dos documentos e garante que o imposto de compra (IMT) foi pago. O cartório então (depois que o preço de compra acordado foi totalmente pago) disponibiliza cópias autenticadas do acordo para ambas as partes que prova a transferência de propriedade legal.

O advogado do comprador pode então proceder ao registo da compra na Conservatória do Registo Predial (Registo Predial) como o novo proprietário legal do imóvel.

Estamos prontos para colaborar já na Compra ou Venda do seu imóvel.
+