Licença de Mediação

Licença de Mediação


Certificação & Número da Licença AMI

Número de Licença: INCI 10702

Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal – APEMIP – Nº de Associado: 5122

Dicas Essenciais a ter em consideração quando lidar com Agentes Imobiliários em Portugal

Os agentes imobiliários devem estar licenciados pelo Instituto da Construção e do Imobiliário (INCI), de forma a funcionarem legalmente em Portugal. Com o rigoroso monitoramento de agentes, é bastante fácil verificar as credenciais de um agente com o qual pode estar a trabalhar, usando o seu número de licença da Associação de Mediadores Imobiliários (AMI).compra imovel portugal real estate homes imoveis casas investimentos moradia

É obrigatório que todos os agentes imobiliários em Portugal tenham o seu número da Associação de Mediadores Imobiliários em todos os documentos associados com o seu negócio, como cartões-de-visita, páginas de Internet, flyers usados para promoção, bem como em todas as formas de marketing e projetos de publicidade. Isto torna bastante fácil a possibilidade de verificar as credenciais dos agentes imobiliários portugueses.

Para assegurar que o número da licença é válido, visite o website da INCI e, nos acessos rápidos, clique no link “Mediação Imobiliária”, insira o número da licença e clique em “Pesquisar”. Depois, poderá ver a informação sobre a licença do agente e também ficará a saber se o seguro da empresa é válido.

Todavia, se nenhuma informação for exibida, significa que o número da licença da AMI é inválido. Evite sempre agentes fraudulentos.

Atualmente, o setor imobiliário português está a enfrentar um período duro, pelo que muitas empresas estão a operar ilegalmente e a escapar às leis europeias sobre a publicidade online. Estas empresas desonestas fogem dos impostos nos seus países e prejudicam a sua economia.

De forma a evitar ter de lidar com empresas ilegais, certifique-se sempre que a empresa com a qual está a trabalhar tem um Seguro de Responsabilidade Civil. Esta cobertura protege a sua segurança no caso de surgirem disputas durante a compra. Lidar com empresas que não possuem esta cobertura vai expô-lo a um risco elevado de perder tanto o seu dinheiro como a propriedade adquirida em casos de disputas.

Mantenha como uma boa regra a de certificar o número AMI dos agentes através do INCI, quando estiver a comprar propriedade em Portugal, de forma a evitar ter de lidar com entidades fraudulentas. Além disso, é também uma boa prática usar um agente como a PortugalRealEstateInvestments.com, que revela abertamente o seu número. Procure sempre um agente confiável e legal, que exiba orgulhosamente o número da sua licença AMI, para que possa relaxar sabendo que a sua transação com eles é segura.

Estamos prontos para colaborar já na Compra ou Venda do seu imóvel.
+