Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Vender imóveis num mercado desafiante

Vender imóveis num mercado desafiante

No mercado atual vender imóveis é um verdadeiro desafio. Mas não se deixe intimidar por isso! O facto de ser um desafio não significa que seja impossível, significa apenas que poderá ter de mudar um pouco as suas estratégias para que possa vencer este desafio. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a vencer no jogo imobiliário neste período desafiante da história do mercado da venda de imóveis.

portugal-real-estate

 O primeiro fator para vencer no mercado atual é ter a certeza de que a sua casa tem o preço correto. Muitos proprietários caem na armadilha de sobrestimar o valor do seu imóvel, baseando o valor no chamado “número percebido”. Na verdade, o valor percebido é apenas isso, um valor aos olhos de quem o vê!

No mercado atual, não espere obter o preço que pediu. As casas vendem-se com base naquilo que os compradores pagam. Para poder vender um imóvel precisará de atrair os compradores com um excelente negócio, um negócio que possa ser melhor do que o da concorrência. Embora isto possa significar menos dinheiro no seu bolso, um valor imaginário poderá representar … nenhum dinheiro. Coloque um preço adequado no seu imóvel e vencerá o jogo do imobiliário.

A próxima estratégia para vender uma casa, um terreno ou um estabelecimento comercial é contratar um agente imobiliário. Alguns proprietários tentar vender sozinhos as suas casas, e embora tal possa funcionar quando o mercado é dominado por vendedores, não funciona quando o mercado está orientado para os compradores. Ou seja, os compradores têm literalmente centenas de opções de escolha e se deseja mesmo vender necessita de um agente imobiliário que o possa ajudar a divulgar a sua casa perante o maior número possível de pessoas.

Os agentes imobiliários têm à sua disposição ferramentas de marketing que os vendedores privados não têm, como por exemplo vários serviços de listagens. Isto significa que a sua casa será mostrada a compradores de toda a região, algo que não consegue fazer quando decide vender uma casa pelos seus próprios meios.

Outras formas de ser bem-sucedido na venda da sua casa? Esteja disposto a negociar e analise seriamente todas as propostas que receber. Acontece com muita frequência ficarmos furiosos quando recebemos uma proposta baixa. É muito fácil perder a cabeça e rejeitar imediatamente a oferta. No entanto, deve ter em conta todas as ofertas em cima da mesa. Afinal, uma oferta baixa é melhor do que nenhuma e, num mercado complicado, esperar pela melhor proposta poderá arruinar os seus planos de venda.

Para além de ter em conta todas as propostas, é importante ser flexível e adaptar-se aos potenciais compradores. No mercado atual é comum que o comprador peça ao vendedor para colaborar nos custos da escritura ou em qualquer outra despesa. Estes detalhes podem fazer com que um negócio tenha ou não sucesso; por isso esteja disponível para se adaptar às necessidades do comprador para que o negócio seja bem-sucedido.