Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Vender a sua casa o mais rapidamente possível

Vender a sua casa o mais rapidamente possível

Quando decide que quer mudar de casa e percebe que não levará muito tempo até encontrar um novo lugar para morar, o principal problema é vender a casa onde ainda vive. Quando o mercado imobiliário está em quebra pode ser muito difícil encontrar pessoas que estejam interessadas em visitar o imóvel e ainda mais difícil encontrar quem queira comprá-lo. Existem várias formas que o podem ajudar a acelerar todo o processo, garantindo que venderá a casa mais rapidamente do que é habitual.PortugalRealEstateHomes (4)

Jardins

Se tem um jardim, então terá de certificar-se de que este tem um aspeto agradável. Se o jardim ficar à frente da casa, a primeira impressão causará um grande impacto na opinião do comprador sobre o resto da propriedade. Por isso, se tem lixo espalhado por todo o lado, isso poderá fazer com que as pessoas que venham visitar o imóvel percam o interesse. Limpar um jardim demora apenas um ou dois dias. Se não gosta de jardinagem, se é mais idoso ou se tem algum impedimento físico que não lhe permita fazer esse trabalho, contrate uma empresa local para o fazer. Se os visitantes ficarem bem impressionados com o jardim, certamente que não pedirão para baixar tanto o preço como se o jardim estivesse desorganizado.

O interior
Certifique-se de que o interior da casa está limpo. Ou seja, que não existem brinquedos espalhados pela casa, nem montes de revistas ou lixo em todo o lado. Se tem muitas coisas espalhadas, coloque-as em caixas e guarde-as na garagem, num barracão no jardim ou no sótão. Se está a pensar em mudar de casa, o facto de empacotar objetos com alguma antecedência ajudará a limpar a casa e vai poupar-lhe trabalho.

Decoração
O cheiro da tinta fresca e de papel de parede novo causa sempre uma boa impressão em potenciais compradores, pelo que deve também limpar bem as alcatifas e tratar dos soalhos. Depois pinte todas as superfícies, incluindo o teto, com tinta branca. Isto faz com que o espaço pareça mais limpo e iluminado do que é. Certifique-se de que todas as cortinas e estores estão limpos, bem como as janelas. Se o papel de parede está sujo, rasgado ou danificado, substitua-o; não custa muito dinheiro.

Modernizar
Hoje em dia muitas pessoas modernizam a cozinha e as casas de banho antes de venderem a casa, especialmente se estas divisões são antigas ou estão danificadas. Só precisa de instalar alguns equipamentos baratos, desde que tenham bom aspeto. Em muitos casos isto faz com que a sua casa valha mais.

Pense desta forma: se entrar numa casa com pneus no jardim, paredes sujas, com cheiro a fumo e a cão, com uma casa de banho verde de 1960 e depois for visitar outra propriedade com um bonito relvado, que cheire a fresco e que tenha uma cozinha nova, qual destas casas comprará? É óbvio, não é? Por isso, transforme a sua casa numa casa que gostasse de visitar.