Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Vender a sua casa em menos de 30 dias

Vender a sua casa em menos de 30 dias

Vender uma casa ou pelo menos fazer um contrato-promessa em 30 dias exige algum esforço e também um pouco de sorte. Ao seguir as dicas neste artigo estará a conseguir alguns pontos a seu favor e ficará no bom caminho para conseguir vender a sua casa nos próximos 30 dias.

O primeiro segredo para vender a sua casa é perceber até que ponto está disposto a vendê-la. Vamos ser realistas: o facto de alguém colocar a sua casa numa listagem de vendas não significa necessariamente que está motivado para a vender.PortugalRealEstateHomes (34)

A falta de motivação é o principal motivo pelo qual muitas casas ficam no mercado. Assim, o seu primeiro passo é fazer uma autoavaliação, ser sincero consigo mesmo e com o corretor imobiliário sobre o seu grau de motivação numa escala de 1 a 10. Se perceber que não está assim tão desesperado, não fique surpreendido pelo facto de a sua casa continuar no mercado durante algum tempo.

Quando um vendedor está bastante motivado para vender uma casa acontecem muitas coisas. Em primeiro lugar e acima de tudo, o preço está estabelecido para que a casa seja vendida. Quando alguém não está desesperado para vender rapidamente, é mais provável que estabeleça um preço um pouco mais alto e que espere para ver o que acontece. E geralmente não acontece nada! Nestes casos, obter o valor mais elevado é mais importante do que realmente vender a casa.

Uma elevada motivação também significa que, enquanto vendedor, terá mais probabilidades de ter em conta ofertas decentes e de negociar com potenciais compradores. Um vendedor que está disposto a fazer cedências ao comprador é alguém que venderá mais rapidamente a sua casa!

Além disso, a motivação para vender pode muitas vezes significar que o vendedor está pronto para se mudar. Ou seja, a casa está vazia, os objetos pessoais podem já estar empacotados e arrumados e o vendedor pode até mudar de casa antes da venda estar feita. Estas circunstâncias também fazem com que normalmente a venda da casa seja um pouco mais fácil.

Portanto, como vender a sua casa em menos de 30 dias?

O seu primeiro passo será contratar um agente imobiliário agressivo, que tenha a reputação de vender casas. Esteja disposto a entrevistar dois ou três, mas não tenha medo de assinar contrato com um agente persuasivo; afinal, a qualidade estará do seu lado quando decidir contratar esse agente.

O próximo passo será simplesmente ouvir a opinião do seu especialista e deixar que ele lhe diga por quanto será vendida a sua casa. Não se esqueça de que o seu agente imobiliário também deseja que a sua casa seja vendida pelo maior valor possível, uma vez que trabalha com base numa comissão. Mas também não deseja ter uma casa que não se venda a ocupar espaço nas suas listagens. Seja suficientemente inteligente para confiar naquilo que o seu agente imobiliário lhe diz.

Se estiver bastante motivado para vender a sua casa, contratar o agente imobiliário certo e estabelecer o preço adequado, poderá ter praticamente a certeza de que a sua casa será vendida em menos de 30 dias!