Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Usar os seus sentidos para vender uma casa

Usar os seus sentidos para vender uma casa

Aparentemente todos perceberam e notaram os efeitos da explosão da bolha imobiliária em 2008. Nos anos que se seguiram o mercado foi bom para quem queria comprar, mas terrível para quem tentava vender uma casa. Hoje em dia assistimos a um crescimento bastante estável no preço das casas e já há quem diga que estamos a entrar noutra bolha do mercado imobiliário. Se tem estado à espera de uma boa altura para vender a sua casa, essa altura pode ter chegado. Contudo, antes de vender o seu imóvel talvez queira ter em conta algumas coisas para conseguir o maior valor possível com a venda.

Enquanto está a tentar decidir quais as reparações a fazer antes de vender a sua casa, pense em como torna-la mais agradável sem gastar demasiado dinheiro. Uma das melhores formas de refrescar uma casa é pintá-la. A maioria das pessoas consegue pintar relativamente bem sem ajuda e pode fazê-lo gastando menos de 50 euros. Ao escolher as cores tente optar por algo que tenha tons terra e que seja claro. Estas cores farão com que as pessoas se sintam confortáveis e ao mesmo tempo farão com que as divisões pareçam maiores e mais limpas.PortugalRealEstateHomes (13)

Dê também uma olhadela no soalho. Se a sua alcatifa está muito gasta, fora de moda ou se tem nódoas, o melhor será substituí-la. Por vezes os tons terra mais escuros fazem um contraste agradável com paredes mais claras e ajudam também a ocultar a sujidade. Se tem animais talvez não perceba, mas existe a possibilidade de o cheiro da sua casa indicar essa situação. Ao mudar as suas alcatifas também conseguirá boas melhorias ao nível do odor da sua casa.

Se a sua casa tem um odor persistente talvez queira minimizar esse facto quando a mostrar a outras pessoas. Arejar o espaço pode ser uma boa ideia, especialmente se a casa tem estado fechada. Tal como já foi referido, uma nova alcatifa também ajudará a melhorar o odor. Para ir um pouco mais longe do que apenas reduzir os maus odores, talvez queira comprar ambientadores para todas as divisões ou pelo menos para as divisões principais. Tente mantê-los longe da vista ou retire-os pouco antes de mostrar a casa para que o cheiro não incomode o potencial comprador ou não lhe cause estranheza.

Agora que já falámos da visão e do olfato, temos de falar do som. Dependendo da localização, os sons em redor da sua casa podem ser positivos ou negativos. Se mora num lugar onde ouve algo como ondas tranquilas, o canto dos pássaros ou o sussurro das folhas, talvez queira abrir algumas janelas e deixar que o potencial comprador ouça esses sons. Se vive perto de vizinhos barulhentos, numa rua movimentada ou nas imediações de uma linha ferroviária, talvez seja melhor eliminar esses sons. Para o fazer poderá manter as portas e as janelas fechadas ou ter a tocar uma música de fundo suave.

Ao alterar algumas coisas em sua casa poderá conseguir vendê-la por um preço mais alto ou encontrar mais rapidamente um comprador. Existe quase sempre alguma coisa que pode valorizar a sua casa sem que para isso tenha de gastar milhares de euros. Ao colocar-se no lugar de outra pessoa e usando todos os seus sentidos conseguirá fazer as mudanças necessárias para vender a sua casa.