Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Ter a Sua Casa Pronta para Venda

Ter a Sua Casa Pronta para Venda


Há muito em que pensar quando se quer vender uma casa. Este pode ser um processo esgotante se não tiver todas as informações de que necessita. Aqui estão algumas das informações básicas para que a sua casa esteja pronta para vender.

Ao pensar em vender a sua casa a primeira coisa que desejará fazer será contratar um agente imobiliário. Não necessita obrigatoriamente de ter um, mas um corretor poderá fazer muito do trabalho de marketing que não pode ou não tem tempo para fazer. Um agente imobiliário pode ser um parceiro forte quando se procura vender uma casa, desde que escolha o profissional certo.

Escolher o corretor certo não tem de ser um desafio. Apenas terá de fazer alguma pesquisa inicialmente e isso agora é bastante simples, uma vez que a Internet tornou fácil encontrar praticamente toda a gente. A maioria dos corretores tem um site ativo, por isso poderá saber um pouco mais sobre eles e sobre o que fizeram.

Deslide_2_img_3.pngpois de ter contratado um corretor, terá de perceber que a sua casa poderá não ser vendida numa semana e que isso é perfeitamente normal. Provavelmente o seu corretor terá uma ideia sobre o período de tempo em que outras casas estiveram no mercado, para que não comece logo a preocupar-se.

Limpe a sua casa. Em breve ela vai pertencer a outra pessoa e quando os interessados visitarem a sua casa, gostarão de se imaginar a viver nela. Será mais fácil para eles se as suas coisas não estiverem a ocupar o espaço! Retire o que puder e leve para a sua casa nova ou para um armazém alugado.

Devolva à sua casa o seu aspeto original. Se as paredes estiverem pintadas, pense por exemplos em voltar a pintá-las de branco. Os seus gostos pessoais podem não ser os mesmos dos eventuais compradores, por isso pense duas vezes antes de deixar ficar alcatifas felpudas ou estrelas no teto que brilham no escuro.

Trabalhe na parte exterior da sua casa. A primeira coisa que os visitantes verão quando chegarem à sua porta será o aspeto do seu jardim e o lado de fora da casa. Por isso é uma excelente ideia resolver, se for possível, qualquer questão relacionada com o jardim e quintal.

Avalie a sua casa para que possa estabelecer um preço justo. O seu corretor pode dizer-lhe qual valor a que estão a ser vendidas casas semelhantes na vizinhança, mas um avaliador é uma fonte independente que pode ter uma ideia mais aproximada sobre o verdadeiro valor da sua casa. Depois pode estabelecer o preço de acordo com estas indicações.

Peça ao seu corretor para lhe dar sugestões de que se possa ter esquecido. O seu agente imobiliário trabalha neste sector e é provável que tenha ideias e sugestões que não constam deste artigo. Por isso deve perguntar-lhe se há algo mais que possa fazer para tornar a sua casa mais atraente.

Agora que já tem algumas ideias, pode começar a preparar a sua casa para ser vendida. Use esta informação para ajudá-lo a tornar a sua casa mais atraente para os compradores. Muito em breve terá uma placa a dizer “vendida” no seu jardim.