Hotel Rural

4540 Arouca, Portugal
Triangle 1 Created with Sketch. For Sale, Vende-se Triangle 1 Created with Sketch. €2,900,000 - Hotel
235 20000 sq m 16 Bedrooms

Numa antiga quinta agrícola e ocupando uma área de 20 000m2, em Agosto de 2006 nasceu o Hotel Rural, fruto da recuperação e restauro de um conjunto de 5 casas, onde predomina o granito velho, respeitando as características das construções pré-existentes, tendo havido a preocupação de introduzir um toque de modernidade e todo o conforto imprescindível nos dias de hoje.
Completam este núcleo a sala de restaurante, a sala de estar (com lareira) e a recepção. O pátio central que faz a ligação entre os três núcleos oferece, nos dias de sol, um espaço único de tranquilidade. Deste aglomerado, que mais parece uma pequena aldeia, fazem parte o edifício do ginásio e Jacuzzi, tendo no seu exterior a piscina e o edifício da sala de reuniões/conferências, preparada para grupos/empresas até 50 lugares. Mais à frente, uma moradia T2, ideal para uma família.
Assim, nasceram 16 quartos duplos (10 virados a sul e 6 a nascente), todos com varanda individual, decorados de forma simples mas confortável, onde não faltam o ar condicionado, tv por cabo, telefone, mini-bar e acesso à Internet, sendo um dos quartos adaptado para deficientes motores.
As áreas circundantes são ocupadas com jardins relvados, uma área de cerca de 6000m, onde está instalado um espaço de golfe pitch & putt e o restante espaço com um bosque de castanheiros, carvalhos, loureiros e sobreiros.
Fica situado no coração do Arouca Geopark, com o Mosteiro de Arouca bem perto, a Serra da Freita com as Pedras Parideiras e a Frecha da Mizarela, o rio Paiva e os seus rápidos, o museu das Trilobites e os Passadiços do Paiva.
Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca. São 8 km que proporcionam um passeio “intocado”, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa. O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.