Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Preparar a Sua Casa para o Mercado Imobiliário

Preparar a Sua Casa para o Mercado Imobiliário

Quando pensar em vender a sua casa terá de a ter pronta para receber os potenciais compradores. Existem sempre centenas de casas no mercado; por isso, precisará de fazer tudo o que puder para que a sua casa se destaque da concorrência. O artigo seguinte dá algumas dicas para ajudar a que a sua casa fique em boa forma para o mercado imobiliário.

Objetos Pessoaisrenta-compra

Os potenciais compradores querem ver a sua casa, não as suas lembranças pessoais. Por isso, é importante retirar todos os objetos pessoais da sua casa, incluindo fotografias da família, bibelôs e troféus. Ao retirar os seus objetos pessoais de casa, permitirá que os potenciais compradores tenham a oportunidade de imaginarem que a sua casa será a casa deles.

Animas de estimação

O animal de estimação que a sua família adora pode fazer com que perca uma venda. Muitos dos potenciais compradores sofrem de alergias e não querem uma casa onde vivam animais. Para conseguir ter mais ofertas pela sua casa, coloque todos os artigos relacionados com animais longe da vista e leve o seu animal consigo enquanto a casa está a ser visitada.

Ilumine a Sua Casa

Os compradores querem uma casa que seja brilhante e alegre. Abra os estores e as cortinas para permitir que a luz natural entre pelas janelas. Uma forma fácil de aumentar a quantidade de luz que entra em sua casa é remover os filtros das janelas, que bloqueiam muita luz; assim, ao removê-los fará aumentar a quantidade de luz.

Limpe a Sua Casa

Uma casa limpa e arrumada é essencial para a venda. Os compradores parecem pensar que uma casa limpa e arrumada é uma casa que foi tratada com cuidado. Uma das melhores coisas que pode fazer antes de colocar a sua casa no mercado é contratar uma equipa profissional de limpezas para limpar a sua casa de alto a baixo. Ao conversar com a equipa, pergunte-lhes se vão lavar as paredes e limpar as alcatifas e as janelas. Tudo isto ajudará a garantir que a sua casa está pronta para potenciais compradores.

Limpe os Seus Armários

Os potenciais compradores querem uma casa que tenha muito espaço para guardar coisas. Na maior parte das vezes querem espreitar os armários e o sótão para saberem a arrumação que a sua casa oferece. Por isso, é importante mostrar a capacidade de arrumação. Uma das melhores maneiras de o fazer é retirar os objetos e roupas em excesso nos armários e arrumá-los longe da vista.

Desimpeça as Divisões

Precisa de mostrar aos compradores como a sua casa é espaçosa. Uma das melhores formas de o fazer é retirar os objetos desnecessários em cada divisão. Arrume os balcões e mesas e retire os móveis que estão a mais na sua casa. Desimpedir é mais do que arrumar: significa retirar os objetos que estão a mais na sua casa.

Este artigo mostrou que há muito a ter em conta quando se trata de preparar uma casa para o mercado. Use a informação deste texto para o ajudar a preparar a sua casa para o mercado imobiliário. Boa venda!