Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Preparar a sua casa para a venda

Preparar a sua casa para a venda

Se quer vender a sua casa, há muitos aspetos que deve ter em conta. Deve encontrar um agente imobiliárioportugal-real-estate para publicitar a sua casa, vai precisar também de verificar as questões relacionadas com o seu crédito bancário e um grande número de outras coisas. Contudo, a coisa mais importante que pode fazer quando quer vender a sua casa é garantir que a sua casa está apresentável para os potenciais compradores que irão surgir e poderão querer comprar a sua casa.

A primeira coisa que deve fazer, sem dúvida, é garantir que a casa está limpa. Isto pode parecer demasiado óbvio para si, mas há muitas pessoas que não consideram esse facto. Eles pensam que a aparência não importa porque os compradores devem assumir que tudo irá ficar limpo depois. Você até pode pensar que está tudo bem se tiver muitos sacos de lixo no pátio de entrada, mas isto pode não ser bem compreendido por parte dos compradores.

Limpar a casa é apenas o primeiro passo, também precisará de pensar bem acerca da desordem na sua casa. Deverá considerar até levar alguns objetos pessoais seus para a nova casa ou para um espaço de armazenamento. Quanto mais objetos pessoais retirar da casa mais conseguirá ajudar os compradores a pensarem na casa como sua. É difícil fazer isso quando as suas coisas estão por toda a parte.

Verifique o exterior da casa, assim como o terreno. Isto é algo que chama muito a atenção dos compradores, pois é também a primeira coisa que eles vêm. Se as suas janelas precisarem de ser reparadas ou algum vidro estiver partido, todos os compradores irão pensar quanto é que essas reparações lhe irão custar. Faça o seu melhor para fazer com que o exterior da sua casa pareça convidativo. Se não o conseguir fazer, considere baixar um pouco ao seu preço de venda.

Considere fazer algumas melhorias. As melhorias e as renovações podem fazer com que a sua casa valha mais, e se sabe de alguma que precisa ser feita é melhor que a faça antes de tentar vender a sua casa. Por exemplo, se sabe que o chão da casa de banho precisa de ser substituído, deve ir em frente com a substituição antes que o comprador se recuse a comprar a sua casa por pensar que irá ter enormes desperdícios de água com a reparação.

Faça uma inspeção à casa. Esta é uma boa forma de saber a que pormenores os compradores vão estar atentos e também de determinar o que precisa de melhorar, considerando estas opções pela perspetiva do comprador.

Você não precisa de fazer nenhuma das coisas que este artigo sugere, mas mantenha na sua mente que não as fazer afeta o tempo que o seu imóvel estará para venda no mercado. Se quer vender o seu imóvel em pouco tempo, faça o seu melhor para perceber que a sua casa deve parecer apresentável. Faça o seu melhor para se colocar na posição do comprador, e comece por aí.