Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Perguntas que deve fazer a si mesmo antes de colocar a sua casa à venda

Perguntas que deve fazer a si mesmo antes de colocar a sua casa à venda

Se é o proprietário de uma bela casa, poderá sentir-se confuso se ela estiver no mercado durante um longo período de tempo. A verdade é que poderá existir algo na casa que esteja a afastar os compradores. Se está a pensar em colocar a sua casa à venda, será boa ideia fazer inicialmente as seguintes perguntas a si mesmo.

Procurou casas semelhantes na sua área para tentar perceber se está a pedir um valor aceitável? Mesmo que tenha comprado a sua casa por uma quantia elevada há alguns anos, o mercado sofre alterações constantes. Para ter umacompra imovel portugal real estate homes ideia de qual é o valor de venda mais adequado, pesquise por casas na sua zona que tenham uma área semelhante, o mesmo número de divisões e características parecidas. Pode ter definido um preço que seja muito maior do que o valor real da casa e talvez seja por isso que ela está no mercado há tanto tempo.

Fez demasiadas modificações na sua casa? Toda a gente gosta da ideia de fazer algumas alterações num imóvel para que ele se adeque ao seu estilo pessoal, mas algumas dessas mudanças podem diminuir as hipóteses de um dia vender a sua casa. Por exemplo, colocar um enorme candeeiro de metal na cozinha pode ser algo que lhe agrada muito, mas um comprador normal vai olhar para ele e decidirá procurar outra casa. Se fez mudanças drásticas, tente revertê-las para algo mais neutro antes de pôr a casa à venda.

Qual o aspeto do exterior da sua casa? Acredite ou não, ele é tão importante como o interior. Se as pessoas passarem pela sua casa e virem algo desagradável, não estarão interessadas em saber se o interior é fabuloso. O aspeto exterior é muito importante, já que é a primeira coisa que os compradores vão ver. Não tem de ser muito extravagante, mas deverá preocupar-se em criar um espaço exterior bonito.

A cozinha e a casa de banho estão modernizadas? Mesmo que as pessoas procurem uma casa antiga, gostam que estas divisões sejam modernas. Se estes espaços parecem não ter sido atualizados desde os anos 70, existem muitas hipóteses de que a maioria dos compradores continue à procura. A renovação destas divisões é algo que leva tempo e que custa dinheiro, por isso as pessoas evitam comprar algo que lhes exija ter este trabalho.

Estas são algumas perguntas que deve fazer a si mesmo se está a pensar em vender a sua casa. Se não consegue responder de forma afirmativa a nenhuma delas, será melhor repensar e fazer alguns ajustes. Quanto mais disposto estiver a agradar aos compradores, mais provável será que eles pensem em comprar a sua casa.