Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Obter Lucros Maiores ao Vender um Imóvel

Obter Lucros Maiores ao Vender um Imóvel

Depois de ter passado quase uma década a trabalhar de perto com o sector imobiliário, percebei que existem elementos básicos que todos os proprietários, ou todos os que querem ser proprietários, precisam de ter em conta sobre a venda de imóveis, incluindo:

Usar Sempre um Corretor

É essencial que qualquer pessoa que queira fazer negócios imobiliários recorra a um corretor. O agente imobiliário está totalmente empenhado na sua profissão e tem as ferramentas e a experiência necessárias para vender imóveis ao melhor preço. Passam a maior parte do seu tempo e gastam muita da sua energia, assim como muito dinheiro, em formações contínuas. São obrigados a seguir um rigoroso código ético.

Embora contratar um corretor para vender o imóvel tenha um custo relativo a comissões (6% ou 7%, esta opção vai valer cada cêntimo gasto. Um corretor pode ajudá-lo a definir o real valor da casa e a lidar com todas as dores de cabeça decorrentes deste processo.

O corretor fará tudo o que puder para encontrar potenciais compradores e como o seu pagamento é baseado no valor total da venda, ele vai tentar conseguir o melhor preço possível.

Encontrar o Melhor Corretor

A forma mais fácil para encontrar um corretor é através de referências. Pergunte a pessoas que conheça e que tenham recentemente comprado ou vendido imóveis se ficaram satisfeitas com os resultados obtidos pelo corretor. Não se limite a partir do princípio de que um corretor que possua uma licença tem vantagem sobre qualquer outro sem verificar primeiro as referências.

Ajude o Comprador a Encontrar Financiamento

Se encontrar um potencial interessado que esteja disposto a oferecer o valor máximo, faça o que puder para o ajudar a encontrar financiamento. E pode fazê-lo com a ajuda do corretor e dos contactos que ele possa ter. Também pode incluir financiar parte do negócio para ajudar com a entrada. Será melhor do que aceitar um preço mais baixo e perder tudo.

Ofereça Uma Inspeção à Casa

Certifique-se que o preço de compra inclui a oferta de uma inspeção gratuita à casa. Após a inspeção, se tiver sido detetado algo de errado, mande consertar imediatamente. Uma forma de evitar a inspeção é oferecer uma garantia entre 2 a 5 anos. A garantia pode ser usada como uma ferramenta de negociação no preço de venda da casa. Geralmente a garantia estará relacionada com a canalização, telhado, problemas elétricos e eletrodomésticos.

Por último, pense em recorrer a uma empresa de solicitadores para tratar dos processos da entrada e da escritura. Os corretores costumam recorrer a estas empresas. No entanto, tente analisar outras ofertas e preços e encontre alguém que tenha experiência e que possa concluir rapidamente todo o processo. Os solicitadores garantem que tudo esteja pronto no dia da escritura. Seja realista sobre a receita resultante da venda da propriedade. Ouça os conselhos dos profissionais e mantenha uma atitude fortemente positiva.