Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

O que deve considerar quando comprar um imóvel

O que deve considerar quando comprar um imóvel

Encontrar a casa perfeita para comprar pode ser um processo muito entusiasmante. Com altos e baixos e muitas reviravoltas. Sempre que possível, deverá sempre conseguir a ajuda de profissionais, como um agente imobiliário licenciado para o ajudar no processo. Quer seja a sua primeira casa, ou a sua quinta casa, ou algo no meio, um agente credenciado será inevitavelmente uma ajuda para si.

Antes de começar a procurar casa, você precisará de verificar a sua situação financeira e determinar o preço máximo para as casas de acordo com o seu orçamento. Sabendo o preço limite atempadamente, poderá poupar muitas dores de cabeça no final do processo. Se assumir um orçamento de 400.000€ e começar a procurar casas para esse valor e mais tarde descobrir que apenas está qualificado para comprar até 300.00€, terá uma dificuldade acrescida no momento de encontrar a casa que adora. Certifique-se que conhece a sua situação financeira antes de visitar a primeira casa.

Fale com o seu agente imobiliário acerca daquilo que procura. Seja específico quando descrever aquilo que mais gostaria de ter. Por exemplo, se quer ter pelo menos três quartos, dois deles suite, garanta que o seu agente compreende as suas necessidades. Deixe também que o seu agente saiba pormenores específicos que adoraria ter na sua casa de sonho. Exemplificando, se gostaria de ter balcões em granito na sua cozinha mas se na verdade também aceitar outros tipos de balcões que estejam bem conservados, deixe que o seu agente saiba disso.

Se o seu agente descobrir uma casa que pareça perfeita para si, com a exceção dos balcões da cozinha, o seu agente poderá descartar essa casa simplesmente porque não corresponderá às suas expectativas. Certamente não quererá que isso aconteça.

Nesta perspetiva, se o seu agente lhe mostrar uma casa que não tenha tudo especificamente que constar na sua lista de desejos, dê o seu melhor para ver a casa com uma mente aberta. Você deverá encontrar o que não precisa verdadeiramente, mas que constava originalmente na lista do que a sua casa deveria ter.

Quando visitar casas para venda, certifique-se que está a usar roupa confortável e que não está demasiado cansado ou com fome. Se se sentir cansado ou esfomeado, tenderá a ira uma casa e não a ver verdadeiramente porque estará demasiado distraído com o seu próprio desconforto. Se não se está a sentir no seu melhor, é provavelmente uma boa ideia deixar a procura de casa para outra altura.

Mesmo que tenha tempo, não agente mais do que 4 a 6 visitas por dia. Depois das primeiras visitas, as características das casas irão começar a confundir-se umas com as outras e não conseguirá ver a casa como ela está exatamente.

Depois de sair de uma casa, tire algumas anotações num pedaço de papel para que se possa recordar com mais detalhe mais tarde. Garanta que anota algumas características que realmente adorou na casa, bem como algo que não tenha gostado. Quando terminar, no final do dia, estará preparado para compararas as suas anotações e mais facilmente decidir que casa, ou que casas, gostaria de visitar novamente. A sua casa de sonho está por aí, é apenas uma questão de a conseguir encontrar.