Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

O processo de Venda na Mediação Hoteleira

O processo de Venda na Mediação Hoteleira

Deseja vender um hotel? Cada hotel conta uma história.

Cada hotel tem uma história e vamos ajudá-lo a vender a sua. Vender um hotel não é um processo simples. Para que a venda seja bem-sucedida é necessário que seja criada uma boa estratégia de negócio, que esta seja abrangente e que se foque nas características únicas de cada unidade hoteleira.

Análisedos objetivos de gestão e realização da avaliação

Para concebermos a melhor estratégia de marketing e para que as suas metas sejam atingidas, temos primeiramente de perceber claramente quais são os objetivos do hotel. Seguidamente será necessário encontrar a melhor forma de aumentar o valor de mercado da unidade hoteleira que será vendida.

Etapas para um negócio bem-sucedido:

Avaliar o hotel seguindo critérios como o rendimento, análise comparativa de vendas e multiplicador de receita por quarto. Este processo é feito levando em consideração fatores como dificuldades de acessibilidade, imagem do hotel, condições económicas, situação do mercado e capacidade de financiamento.

Assim, será feita uma visita ao hotel em questão, em que serão avaliadas situações como o estado do imóvel e dos equipamentos, localização, vantagens competitivas e serviços que oferece, bem como outros fatores que são variáveis. Será feita uma análise do mercado tendo em conta o potencial de novos alojamentos e a concorrência existente. Este trabalho é feito em conjunto com os contactos que integram a nossa rede: avaliadores, consultores, representantes de vendas de franchise, operadores e entidades camarárias.portugal_real_estate_investments_hotel_rural

A nossa tarefa passa também por perceber se existem grupos hoteleiros interessados no hotel e compreender o seu processo de análise.

Organizar a estratégia de marketing e identificar grupos compradores

Serão definidos os valores prováveis para a venda e criada uma lista de preços expetáveis para a unidade hoteleira. Depois será determinado o posicionamento mais adequado. Poderemos também preparar materiais de marketing personalizados que destaquem as principais características do hotel e que salientem os pontos com mais interesse para os potenciais compradores. Estes artigos apresentam de uma forma resumida os pontos fortes da oportunidade de negócio, realçando dados relevantes que tornem o hotel mais apelativo.

Após ter escolhido trabalhar com a nossa empresa, as nossas tarefas serão:

Fazer a seleção de compradores – Analisaremos a nossa base de dados e faremos a seleção de investidores e grupos que, com base em certos parâmetros, reúnam as condições para serem compradores do seu hotel. A escolha é feita com base em critérios comoo tipo de imóvel, a localização geográfica, orientação de mercado, indicadores financeiros ou preferências em termos de franchising.

Elaboração de documento de análise– Preparação de um documento que inclua os pontos mais importantes relacionados com a listagem e posicionamento da oportunidade.

Desenvolvimento de uma apresentação de oferta online – Este documento inclui informação sobre as características físicas do hotel, área de mercado, economia e oferta hoteleira da concorrência. Os dados financeiros serão apresentados após a qualificação do comprador. O nosso site pode ser igualmente uma forma de divulgar a oferta junto de um grupo internacional de investidores.

Comercialização personalizada do imóvel

Embora os artigos de marketing tradicionais sejam eficazes, não são suficientes para que possa vender um hotel. A melhor forma para garantir a venda são os contactos pessoais e este é um dos nossos pontos fortes.

O primeiro passo será contactar os compradores e empresas potencialmente interessados na compra. Neste telefonema destacamos os pontos principais do negócio, revelamos alguns dados, avaliamos o interesse, respondemos a questões e sugerimos uma visita ao imóvel. Esta conversa é bastante importante, já que nos permite recolher os dados do investidor, ter algum feedback e, caso seja necessário, fazer pequenos ajustes.

Contactamos igualmente a nossa rede de detentores de franchisings, consultores, entidades bancárias, advogados e outros profissionais que influenciam as decisões relacionadas com a compra. Esta etapa inclui também conversas periódicas com os proprietários, para que estejam devidamente atualizados sobre o progresso na venda do hotel.portugal_real_estate_investments_hotel_rural

Selecionar, negociar e concluir o negócio

A fase seguinte é a avaliação dos investidores e das ofertas apresentadas. Neste processo e na etapa final – a tomada de decisões – é fundamental manter os clientes bem informados sobre a evolução das negociações.

Sabemos que a conclusão do negócio é a etapa mais importante e utilizamos a nossa vasta experiência para dar resposta às várias questões que surgem durante a negociação, antecipando os obstáculos que possam surgir. O trabalho diário com os nossos clientes tem como objetivo conseguir o melhor preço e as melhores condições, pelo que fazemos o acompanhamento de todas as fases que levam ao fecho do negócio, incluindo a carta de intenções, a contraproposta, o acordo de venda, auditorias prévias e documentos necessários.

Sabemos que cada etapa do processo é importante e por isso pode contar com a nossa dedicaçãototal e atenção aos detalhes para garantir que sejam atingidos os seus objetivos.

Contacto com Compradores

A nossa empresa é especialista em juntar compradores e vendedores de hotéis de uma forma bem-sucedida, alcançando negócios mutuamente vantajosos e em que as duas partes saem a ganhar. Por isso, estamos ligados a uma rede cada vez maior de potenciais compradores de hotéis. Os compradores reconhecemo nosso conhecimento do sector imobiliário e do sector hoteleiro. Temos uma longa e bem-sucedida experiência em simplificar negócios que são uma mais-valia para ambas as partes envolvidas. Estamos diariamente em contacto com potenciais compradores de hotéis que procuram investimentos atrativos para acrescentarem às suas participações – e sabem que somos a melhor empresa para ajudá-los a descobrir esses imóveis.

Os nossos compradores procuram:

√ Edifícios de escritórios que possam ser transformados em hotéis e que estejam localizados nos mercados principais.

√ Hotéis no mercado principal e secundário.
√ Propriedades com contratos de gestão para investidores passivos.
√ Terrenos com áreas entre 2 a 5 hectares para empreendimentos hoteleiros.
√ Hotéis que necessitem de algum investimento para se manterem em funcionamento.