Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Não consegue vender a sua casa?

Não consegue vender a sua casa? Estas são as razões pelas quais as casas não vendem.

Se a sua casa está no mercado há alguns meses e ainda não recebeu ofertas, onde estará o problema? Claro que as casas não se vendem tão rapidamente quando a situação económica não é boa. Mas atualmente o mercado imobiliário parece estar a renascer. Algumas casas estão a vender-se de uma forma bastante rápida. Se está frustrado pela falta de interesse demonstrada na sua casa, talvez deva ter em contas as seguintes sugestões.

A sua casa tem um preço competitivo? Atualmente algumas casas vendem-se rapidamente porque os preços ainda estão baixos e as taxas de juro estão nos níveis mais baixos de sempre. Esta não é uma boa altura para pedir mais pela sua casa do que aquilo que ela realmente vale. Os compradores têm várias opções para escolher e a maioria das pessoas não pagará demais por uma casa – mesmo pela sua!

portugal real estate homes compra casas 3Como sabe se uma casa tem um preço adequado? O método mais usado pela maioria dos agentes imobiliários é comparar a sua casa com outras que tenham sido vendidas nas imediações. É essencial não comparar “alhos com bugalhos”. Se tem uma quinta, não pode compará-la com uma casa de dois andares. As casas passíveis de comparação devem ter aproximadamente a mesma área, o mesmo número de divisões e de quartos e devem ter sido construídas na mesma altura.

Muitas vezes, as casas que foram vendidas por preços diferentes. Por exemplo, o seu agente imobiliário pode dizer-lhe que uma casa foi vendida por 200 mil euros e outra por 250 mil. Quando isso acontecer deve olhar para as duas casas e comparar outras características. Por exemplo, a mais cara pode ter uma cozinha mais moderna com eletrodomésticos novos, soalhos novos e talvez uma cave com bons acabamentos. A casa mais barata pode não ter nada disto. Pode pensar que pode atribuir automaticamente o preço mais alto à sua casa. Se a sua casa tem todas estas novas características, poderá fazê-lo. No entanto, se a sua casa é mais parecida com o imóvel mais barato, então tem de enfrentar a realidade.

Deverá fazer obras em sua casa para aumentar o preço? Sim e não. Não quer gastar 50 mil euros numa cozinha nova e em obras na cave se com isso só recuperar o investimento inicial. No entanto, há obras que podem compensar.

O aspeto exterior é muito importante. Certifique-se de que o seu relvado está impecável e que está cortado e aparado. As zonas com flores não devem ter ervas daninhas e devem ter sido recentemente fertilizadas. Os arbustos e árvores devem estar podados e aparados e o quintal não deve ter lixo.

Uma nova pintura é uma obra barata, mas que fará uma grande diferença. Certifique-se também de fazer uma limpeza profunda em toda a casa. Se por alguma razão não puder fazê-lo pessoalmente, gaste algum dinheiro e contrate uma empresa para fazer uma limpeza geral.

Se a sua casa tiver o preço adequado e se tudo estiver a brilhar, fresco e limpo, a sua casa será vendida. Antes de ficar frustrado e de tomar decisões precipitadas, siga estas sugestões simples e observe o novo interesse dos potenciais compradores que visitam a sua casa.