Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Imóveis – Dicas e Conselhos para Vender

Imóveis – Dicas e Conselhos para Vender

Está a planear vender a sua casa? Pode ser um pouco desgastante e obviamente stressante, já que deseja obter o melhor preço possível. Aqui estão algumas dicas sobre como vender imóveis, que vão ajudá-lo:compra imovel portugal real estate homes compra casas imovel

Organize a casa:

Todos temos demasiada desordem em nossa casa. Durante anos (e até mesmo meses), vamos acumulando coisas – a jarra favorita da avó, aquela batedeira que é fantástica, mas que na verdade nunca usamos, etc. etc. Os compradores sentem-se esgotados só de ver tanta coisa em sua casa. Querem ver simplicidade e também, inconscientemente, que existe espaço para eles e para as suas coisas.

Arranje três caixas – uma para as coisas que são para deitar fora, uma com as coisas que são para manter e para guardar e outra com artigos para vender. Percorra todas as divisões e não desista até ter deixado poucas coisas em cada uma delas. Estas caixas vão encher-se rapidamente, por isso arranje mais. Retire também a roupa e o calçado que estão a mais nos armários e nas gavetas. Verifique o armário dos atoalhados e os armários e gavetas da cozinha. Deixe ficar apenas o que for estritamente necessário para viver na sua casa até que ela seja vendida.

Depois pode oferecer algumas coisas a instituições de caridade, fazer uma venda de garagem, colocar tudo o resto num armazém (incluindo móveis, quadros e espelhos etc.). A sua casa vai parecer-lhe vazia, mas aos olhos dos potenciais compradores vai estar ótima.

Retire Objetos Pessoais:

Os potenciais compradores não querem ver fotografias da sua família ou quadros que os seus filhos fizeram e certamente desejam ver um frigorífico com uma porta limpa e não cheio de desenhos, lembretes, etc. Retire-os e, se os quiser manter, junte-os às coisas que são para guardar.

Limpe a Sua Casa:

Puxe o lustro aos soalhos de madeira e limpe as janelas até que elas brilhem. O mesmo se aplica aos quadros e espelhos. Faça magia na sua cozinha com as bancadas e a pia. Certifique-se igualmente que as portas dos armários e as prateleiras estão limpas. Na cozinha isto aplica-se principalmente às gavetas onde guarda os talheres e outros utensílios de cozinha. É frequente estarem desarrumadas, por isso organize-as.

Arranje o Jardim

Deve fazer no jardim o mesmo que fez em sua casa. Veja se a relva está cortada e se as árvores e arbustos estão podados. Se não tem flores no jardim e é verão, compre algumas floreiras e cestos para pendurar e coloque-os no pátio e na entrada da sua casa. Limpe os móveis de jardim e organize-os de uma forma acolhedora.

Resolva Questões Relacionadas com Pequenas Reparações:

Se tem fugas de água ou se os rodapés precisam de uma renovação, trate destes assuntos, já que são coisas em que as pessoas reparam. Muitos compradores vão descarregar automaticamente os autoclismos para verem se eles funcionam.

Inspeção à Casa:

Pode ir ainda mais longe e fazer uma inspeção. Assim, o inspetor vai dizer-lhe se há questões que têm de ser resolvidas. O comprador vai pedir uma inspeção, mas assim pode dizer-lhes de uma forma sincera que já foi feita e isso pode ajudar a vender mais rapidamente a sua casa.

Estas dicas simples farão com que venda mais rapidamente a sua casa! Não custam muito dinheiro, mas são muito eficazes.