Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Formas Baratas de Deixar a Sua Casa Pronta para Venda

Formas Baratas de Deixar a Sua Casa Pronta para Venda

Decidiu que quer vender a sua casa. Agora tem a preparar para isso. Existem várias coisas que pode fazer para preparar a sua casa para que esta possa ser mostrada. Os compradores podem ser minuciosos, mas se preparar adequadamente a sua casa, conseguirá impressioná-los e conseguir um bom valor com a venda.

slide_2_img_2.pngTem de estar sempre consciente de que os compradores tentam encontrar uma casa que achem que se adequa às suas vidas. Não importa se acha que algumas personalizações feitas por si são fantásticas. Tem de ter a certeza de que a sua casa é apelativa a uma grande diversidade de compradores. Isto significa que, em termos de decoração, a sua casa terá de ser o mais neutra possível.

Comece por organizar a sua casa, retirando as coisas que não usa com muita frequência. Esta é uma boa altura para se livrar de coisas que não pretende levar quando mudar de casa. Em relação às coisas que pretende manter, coloque-as em caixas com etiquetas que expliquem bem o conteúdo. Arrume todas as divisões da sua casa, para que fiquem apenas as peças essenciais de mobiliário, alguns acessórios e apenas algumas decorações simples nas paredes.

Mantenha as prateleiras sem pó. Dê um bom polimento em todas as superfícies de madeira. Se a madeira dos seus armários tem alguns arranhões, pode usar um truque antigo, que consiste em aplicar um pouco de óleo vegetal nos arranhões, de modo a que estes sejam disfarçados. Os riscos ficarão temporariamente menos visíveis.

Se as suas paredes têm alguns buracos por causa dos pregos, encha-os com massa. Aplique apenas o suficiente para encher o buraco e alise o local com uma pequena espátula de metal. Se as suas paredes não estão com muito bom aspeto, deverá pensar em pintar as paredes dessa divisão.

Lave bem as suas alcatifas. As fibras tendem a perder volume com a passagem do tempo. Uma boa limpeza com vapor pode fazer com que elas ganhem vida novamente. Limpe os estofos de todas as divisões para que fiquem sem pó e sem manchas.

Gaste mais algum tempo a limpar as zonas que são mais utilizadas, como as casas de banho e a cozinha. Estas divisões são bastante usadas e o comprador vai analisá-las para perceber se tiveram uma boa manutenção. Nas casas de banho faça o polimento das superfícies metálicas. Esfregue a sanita, a banheira e o lavatório para remover todos os vestígios de manchas. Retire todos os artigos de higiene pessoal da zona do lavatório. Certifique-se de que tem todos os dias toalhas lavadas.

Limpe os eletrodomésticos da cozinha para remover todos os sinais de gordura e de manchas. Faça com que a zona do balcão pareça ainda mais espaçosa retirando todos os utensílios de cozinha que não usa muitas vezes. Uma das características mais desejadas nas cozinhas é o espaço no balcão e a capacidade de arrumação.

Enquanto organiza a sua casa, tente olhar para ela da perspetiva do comprador. Se a sua casa o impressionar e lhe parecer um local onde possa viver com a família, terá boas hipóteses de a conseguir vender.