Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Fazer Apenas o Suficiente para Vender a Sua Casa

Fazer Apenas o Suficiente para Vender a Sua Casa

Quando chega a altura de colocar a sua casa no mercado, pode começar a sentir-se sobrecarregado ao pensar em tudo o que poderia ter feito para tornar a sua casa mais apelativa para os potenciais compradores. Talvez até se sinta tentado a começar a gastar dinheiro em melhorias cosméticas, causando assim um grande rombo no seu orçamento. A verdade é que não deve exagerar no que diz respeito a preparar a sua casa para o mercado. Faça apenas algumas pequenas coisas que podem ter um grande impacto e ficará contente por ter sido contido.

compra imovel portugal real estate homes 26Talvez a sua cozinha mostre mesmo a idade que tem e imagina que isso fará com que os compradores fujam rapidamente. A verdade é que não terá de esbanjar milhares de euros numa renovação completa da cozinha para conseguir vender a casa. Em vez disso, faça o que puder para que a sua cozinha pareça nova e atualizada sem ter de gastar muito dinheiro. Uma pintura nas paredes, uma remodelação nos armários e superfícies limpas e brilhantes podem ser tudo o que precisa de fazer para que ela fique apelativa.

E o que é verdade para as cozinhas pode também ser aplicável às casas de banho. Agora não é altura para começar a demolir paredes e fazer grandes mudanças no espaço. Opte por pintar, limpar todas as superfícies e se tiver gastar dinheiro em algum lado, pense em modernizar a iluminação e as torneiras. Assim a sua casa de banho terá um visual novo e reluzente sem ter de gastar muito do que poderá lucrar com a venda da casa.

Nos outros espaços da sua casa concentre as suas energias em maximizar o espaço que tem para fazer com que as divisões pareçam o maior possível. Isto pode exigir que coloque temporariamente alguns dos seus móveis, roupas e objetos pessoais num armazém. Ajudará os compradores a visualizarem verdadeiramente o potencial da sua casa e fará com que seja mais fácil que possam imaginar-se a viver nela.

Se de alguma forma o seu gosto em termos de móveis e de decoração for pouco convencional, talvez queira pensar em contratar um decorador profissional para criar um visual mais neutro e apelativo para qualquer pessoa. Estes peritos podem trazer algumas pelas, dispondo-as de uma forma que forneçam um posicionamento ideal durante as visitas.

Por último, a coisa mais importante a ter em conta é que terá de trabalhar muito para tornar a sua casa o menos pessoal possível. Embora possa ser triste tirar da parede as fotografias que mostram o percurso escolar dos seus filhos, no final acabará por compensar. As pessoas que querem comprar uma casa desejam vê-la como sua, não como a casa de outra pessoa e, para que isso seja possível, precisam de olha para uma tela praticamente em branco.

Vender uma casa é um processo que provoca stress, mas há coisas que podem ser feitas para que se torne mais fácil. Ao tirar os artigos desnecessários, retirar os toques pessoais em excesso e ao fazer coisas tão simples como refrescar a aparência das divisões mais importantes, poderá vender a sua casa mais rapidamente do que pensou ser possível.