Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Está empenhado no seu Investimento Imobiliário?

Existem várias perguntas que deve fazer antes de entrar numa carreira ligada aos investimentos imobiliários. No entanto, a primeira e principal pergunta que deve colocar é se está verdadeiramente empenhado em fazer com que o negócio imobiliário resulte. Este não é um negócio para quem tem um coração fraco. Para que seja verdadeiramente lucrativo, terá muitas vezes de ser impiedoso ao lidar com compradores e vendedores, mas terá também de ter uma sólida ética para fazer o que tem de ser feito para que um imóvel esteja em condições de ser vendido.Portugal Real Estate Investments

A razão para que seja necessário um grande empenho para ser bem-sucedido neste negócio é simples. Vai encontrar muitos altos e baixos ao longo do percurso. O mercado de ações tem frequentes subidas e descidas. O princípio de que não pode vender todas as suas ações num dia mau é ainda mais verdadeiro quando se fala de investimentos imobiliários. Geralmente, o valor dos imóveis sobe gradualmente ao longo do tempo. Isto significa que, mesmo que o valor vacile num determinado local, existe a possibilidade de que venha a ocorrer uma recuperação.

Aqueles que apostam no crescimento lento e constante do valor são considerados investidores que compram e mantêm (buy and hold). São investidores verdadeiramente comprometidos com o seu investimento. Alguns preferem manter um imóvel como casa de férias, enquanto outros optam por tirar rendimento desse imóvel, alugando-o a outras famílias ou a turistas.

Para muitas pessoas, esta é uma boa forma de beneficiar do luxo de uma casa de férias sem que tenham todas as despesas relacionadas com a propriedade de um imóvel, já que os rendimentos ajudarão a compensar alguns dos custos que a casa tem, mesmo quando os proprietários estão ausentes. Esta é uma prática bastante comum em zonas com muita procura em termos turísticos, ou seja, áreas que as pessoas procuram quando estão de férias. Estes investidores são geralmente designados como investidores imobiliários sérios, embora todos os investidores devam levar a sério as suas compras.

Quem possui imóveis para alugar também deve estar bastante empenhado em fazer com que o seu investimento resulte. Os imóveis para alugar não são um investimento “mãos livres”, ou seja, têm de ter manutenção para que continuem a despertar o interesse dos arrendatários. Terá igualmente de fazer esforços constantes para manter esses imóveis ocupados e bem geridos; terá também de garantir que recebe a sua renda todos os meses e de que os imóveis não estão a cair num estado de abandono ou a ser alvo de abusos por parte dos inquilinos.

Alguns investidores optam por entregar a gestão dos seus imóveis a agências especializadas, de forma a poderem lidar com as minuciosas questões do dia-a-dia e a receberem as rendas mensais. Esta é uma boa ideia, quer tenha apenas um imóvel ou um vasto portfolio de imóveis alugados. Melhor ainda é saber que se mantiver as suas propriedades num estado razoável ao longo dos anos, elas podem, com o passar do tempo, tornar-se ativos líquidos. Ou seja, se investir a longo prazo em vez de se focar apenas no momento, os imóveis podem pagar-se a si mesmos várias vezes.

Independentemente do tipo de investimento imobiliário que queira fazer, é importante que esteja preparado para assumir o compromisso de obter o lucro ou a rentabilidade necessários para que seu empreendimento seja considerado um sucesso.