Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Escolher um Agente Imobiliário Para o Ajudar a Encontrar uma Casa

Escolher um Agente Imobiliário Para o Ajudar a Encontrar uma Casa

Um agente imobiliário pode ser um parceiro de confiança quando está a comprar uma casa. Se não está habituado a comprar casas, o que é bastante provável, precisará de alguém que tenha em experiência para o acompanhar no processo de compra de casa do princípio ao fim. Precisará de alguém que o ajude a encontrar uma casa entre dezenas de imóveis disponíveis. O seu agente imobiliário será essa pessoa.

agente compra imovel portugal real estate homes e os beneficiosÉ por isso que precisará de escolher cuidadosamente o seu agente. Como sabe quem é um bom agente imobiliário? Foi por isso que escrevemos este artigo. Aqui estão alguns fatores que deverá ter em conta ao escolher um agente imobiliário para o ajudar a encontrar a sua nova casa.

A primeira coisa que precisa de saber sobre o seu agente imobiliário é a experiência que ele possui. Isto pode ser determinado de várias formas. Ele e a agência imobiliária terão de estar registados e licenciados. Para verificar se tal acontece poderá visitar o site da agência; a maioria tem sites, por isso não será difícil fazer esta verificação. Na verdade, e se a agência não possuir um site, o melhor será pensar duas vezes.

Desejará um corretor que tenha um bom número de anos de experiência mas, sobretudo, precisa de alguém que esteja familiarizado com esta área, o que poderá ajudá-lo a evitar muitas deceções no futuro. Um agente imobiliário com um bom conhecimento sobre uma zona residencial poder-lhe-á dizer que zonas deve evitar e quais são os locais mais seguros e agradáveis. Este é o tipo de informação que é realmente útil e um agente imobiliário experiente pode ajudá-lo neste aspeto.

Também vai querer saber se o seu corretor imobiliário é alguém que possui boas referências. Um agente imobiliário deverá poder dar-lhe algumas referências ou testemunhos que o ajudarão a sentir-se mais confortável em negociar com ele.

Decida se quer um agente do comprador ou um agente do vendedor. Por vezes pode parecer que os agentes imobiliários estão do lado do comprador. Afinal, na maioria dos casos é através dos vendedores que ganham a maioria das suas comissões. É por isso que terá de escolher o que pretende. Tome a decisão antecipadamente, porque os agentes que trabalham exclusivamente com compradores podem ser difíceis de encontrar.

Antes de contratar um agente, tenha uma conversa rápida com ele. Se tiver problemas a comunicar, isso poderá ser algo difícil de ultrapassar, principalmente quando surgirem os problemas. Certifique-se que consegue entender-se e comunicar bem com o agente imobiliário, para que tudo corra sem sobressaltos.

Agora que sabe alguns dos pontos a ter em conta na escolha de um corretor, não se esqueça deles. Pense em toda a informação que está aqui depositada e pergunte a si mesmo se a pessoa que tem em mente tem todas as qualificações de que necessita. Se escolher o agente imobiliário certo, estará muito mais perto de escolher a casa com que tem sonhado.