Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Escolher um Agente Imobiliário para o ajudar a encontrar a sua casa

 Escolher um Agente Imobiliário para o ajudar a encontrar a sua casa

Um Agente imobiliário pode ser um parceiro de confiança quando se está a comprar casa. Se não está habituado a comprar casas, o que é muito comum, irá precisar de alguém com experiência para o guiar no processo de compra, do início ao final. Você irá precisar de alguém que o ajude a encontrar uma casa entre dezenas delas. O seu agente imobiliário é a pessoa ideal.

É por isso que precisa de escolher o agente imobiliário com cuidado. Mas como é que sabe quem é um bom agente? Foi por isso que este artigo foi escrito. Há alguns fatores que deve considerar quando escolhe um agente imobiliário para o ajudar a encontrar casa.

A primeira coisa que precisa de saber sobre o agente é a sua experiência. Isso pode ser determinante em muitas formas. O seu agente deve estar registado no imobiliário, por isso deve haver registos da sua experiência no ramo. Se não quiser ir tão longe, pode simplesmente o site do agente. A maior parte dos agentes já têm site, hoje em dia, portanto isso não será um problema. De facto, talvez seja importante pensar duas vezes caso o agente não tenha site.

Você procura um agente que tenha um bom número de anos de experiência, mas além disso, também precisa de alguém que esteja familiarizado com o local. Isso poderá poupar muitas dores de cabaça no futuro. Um agente com um grande conhecimento da área poderá indicar-lhe quais os locais que deverá evitar e as que são mais seguras. Estas são as informações que irá mesmo precisar e que um agente experiente lhe poderá dar.compra imovel portugal real estate homes agente imobiliario

Também deverá ter a certeza que o agente é alguém com boas referências. Um bom agente deverá ser capaz de lhe dar algumas referências ou alguns testemunhos, que o irão ajudar a sentir mais confortável para fazer negócios com ele.

Decida se pretende um Agente do Comprador ou um Agente do Vendedor. Às vezes pode parecer que os agentes estão do lado dos proprietários. Afinal de contas a sua remuneração vem da venda, na maior parte do tempo. É por isso que precisa de determinar se um agente do comprador ou um agente do vendedor. Tome essa decisão rapidamente, pois os agentes do comprador podem ser mais difíceis de encontrar.

Tenha uma conversa rápida com o agente antes de trabalhar com ele. Se tem problemas de comunicação, poderá ser um ponto negativo para a negociação, principalmente quando os problemas surgem. Garanta que você e o agente podem chegar ao melhor entendimento, para que tudo corre cordialmente.

Agora que já tem muitas considerações a tomar, na escolha do agente imobiliário, lembre-se disso. Pense em toda a informação aqui descrita e pergunte a si próprio se essa pessoa tem todas as qualificações que procura. Se escolher o agente imobiliário ideal, estará muito mais próximo de escolher a sua casa de sonho.