Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Dica de Imobiliário – Como fazer com que as visitas à sua casa sejam fantásticas

Dica de Imobiliário – Como fazer com que as visitas à sua casa sejam fantásticas

Parece que o mercado imobiliário está a ter uma recuperação estável. Ainda assim, vender um imóvel novo pode ser um desafio. Mas é por isso que um corretor competente deve fazer tudo o que puder para levar potenciais compradores a sua casa. Uma das formas eficazes de atrair um fluxo contante de eventuais compradores é ter uma “Casa Aberta”. No entanto, não é suficiente decidir que quer ter uma casa aberta. Terá de fazer tudo ao seu alcance para que este dia de visitas seja um grande sucesso. Por isso aqui estão algumas dicas fantásticas para garantir que a sua casa aberta resulta em vendas!

– Compensa fazer publicidade

Por ter o imóvel mais interessante da cidade, mas se não o publicitar ninguém saberá! Por isso é bom espalhar a palavra o mais cedo possível. Existem várias formas de o conseguir, incluindo através das redes sociais. Por exemplo, tente publicar uma nota rápida sobre a sua Casa Aberta usando a hashtag do Twitter: #CASABERTA.Portugal-Real-Estate

No entanto, não fique dependente apenas das redes sociais. Colocar um anúncio numa revista de imobiliário, tal como se fazia antigamente, também é uma boa ideia. Veja também a sua lista de clientes. Tem os números de telefone ou os e-mails de pessoas que anteriormente demonstraram interesse em comprar uma casa? Ligue-lhes ou envie um convite simpático por e-mail. Tem uma mailing list, certo? Se não tem, falaremos disso um pouco mais adiante neste artigo.

– Preparar é fundamental

O aspeto de uma casa é importante para que ela seja vendida. Por isso a casa deve estar preparada da forma mais completa possível. Se a casa ainda tiver móveis, certifique-se que tudo está imaculado. Se a sua casa tem móveis alugados, não se esqueça dos pequenos detalhes. Ou seja, certifique-se que a casa de banho tem papel higiénico e toalhas. As casas com melhor preparação parecem prontas para que alguém se mude imediatamente para lá.

– Todos adoram bolachas

Esta é uma técnica antiga, mas que nunca passa de moda. Dado que precisará de ter algumas bebidas para servir, considere a hipótese de fazer bolachas, o que encherá a sua casa com o aroma de bolachas a sair do forno. Nada evoca memórias de casa e um sentimento de nostalgia, como biscoitos ou bolachas acabados de fazer. Não se preocupe, porque não terá de ser um especialista! Basta comprar alguma massa congelada e está no caminho certo. Talvez queira ter alguém por perto para ajudar a fazer as bolachas e para manter bem arrumada a área das bebidas.

– Faça o acompanhamento

Lembra-se da mailing list de que falei? As casas abertas são uma excelente forma de reunir endereços de e-mail e informações de contacto de potenciais clientes. Já não é suficiente limitar-se a dar panfletos e cartões-de-visita. Ou seja, deve ter um pequeno livro de presenças para que os visitantes possam colocar o nome e informações de contacto. E não se limite a recolher essa informação. Use-a. Certifique-se de escrever sempre as informações de contacto numa folha em branco. Agora tem uma lista de contactos de e-mail que poderá usar em qualquer altura.