Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Conselhos Sobre a Compra de Imóveis

Conselhos Sobre a Compra de Imóveis

Decidiu que quer comprar uma nova propriedade. Os que estão a comprar casa pela primeira vez devem tomar algumas precauções antes de se comprometerem com a compra de uma nova casa. Demasiadas pessoas tomam a decisão de adquirir uma casa muito antes de perceberem as condições da propriedade e da vizinhança Tome nota deste artigo e dos conselhos sobre o que pensar quando for comprar um imóvel.

Um comprador deve, antes de mais, garantir que tem a capacidade de pagar o empréstimo que está a fazer. Quando está a tentar comprar uma casa com um cônjuge ou com colegas, pense duas vezes antes de assumir o compromisso. Converse com eles e analise o estado das suas finanças. Não se comprometa com um empréstimo se vai depender de alguém em quem não confia para o ajudar a pagar. Isto é importante para a avaliação do seu empréstimo e para as futuras opções no que diz respeito à compra de casa. Analise novamente as suas finanças e certifique-se de que tem dinheiro suficiente para pagar pelo menos alguns meses de prestação caso seja despedido ou a sua empresa feche.

O historial da casa será verificado pelos avaliadores, mas isso não quer dizer que não o deva fazer. Pense em consultar registos públicos para ver se existem problemas com a posse da propriedade. Um investigador privado pode também ajudar a informá-lo sobre as condições e a história da casa. Ao fazer a visita, leve o tempo que for preciso para percorrer a propriedade e inspecione de perto zonas que considere questionáveis.

Que tipo de comprador é? Quer mudar-se para um bairro residencial com a sua família? Poderá querer verificar o sistema educativo na zona para perceber se é suficientemente bom para os seus filhos. Converse com famílias da zona para perceber o que pensam das escolas existentes. Pesquise as estatísticas do desempenho escolar nos últimos anos para poder recolher mais dados.

A economia da área é igualmente outro fator a ter em consideração. A taxa de desemprego pode ajudá-lo a determinar a situação económica de determinada zona. Não se mude para uma nova zona a não ser que tenha algumas oportunidades de emprego, entrevistas ou potenciais trabalhos disponíveis. Escolha uma área residencial com uma economia promissora ou em desenvolvimento. Evite áreas que estão a atravessar uma crise económica ou que estão a passar por uma recuperação muito lenta.

O local que escolher como a sua casa será aquele em que vai viver durante pelo menos os próximos 10 ou 15 anos. Não desejará mudar-se para uma propriedade que num futuro próximo poderá vir a achar inadequada. Planeie antecipadamente e esforce-se para tomar boas decisões. Com o tempo vai encontrar uma casa que é adequada para si e para a sua família. Mudar-se para uma nova casa é sempre uma experiência emocionante e é algo que deve experimentar na primeira oportunidade que tiver.