Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Comprar uma Propriedade sem Crédito Bancário

Comprar uma Propriedade sem Crédito Bancário

Qualquer pessoa que tenha tido a experiência de fazer um crédito admitirá que é um grande desafio conseguir um empréstimo através dos meios tradicionais. No entanto, isto não deve ser sinónimo de que é impossível comprar uma propriedade quando se tem um elevado grau de risco no que diz respeito ao crédito.

Neste tipo de situações, terá apenas de encontrar outras opções para além dos empréstimos tradicionais. Fazê-lo exige flexibilidade e a disponibilidade para concordar com várias condições que rejeitaria se tivesse a hipótese de obter crédito facilmente.

Uma entrada mais elevada

Uma das formas mais fáceis de comprar uma propriedade quando tem dificuldades em aceder a um empréstimo ou quando não é elegível para um é oferecer um valor mais elevado como entrada inicial. Em muitos casos, a entidade credora trabalhará diretamente consigo se manifestar vontade de pagar uma entrada de valor mais alto. Por exemplo, se está disposto a entrar com 25% do valor de compra, pode baixar o potencial de risco de não pagar a dívida ou de falhar pagamentos. Este fator ajuda a que aumentem as hipóteses de ter o seu crédito aprovado.

Procure Financiadores de Hipotecas de Alto RiscoPortugal-Real-Estate

Terá mais hipóteses de obter um empréstimo se trabalhar com este tipo de instituições, que financiam a compra ou o pagamento de empréstimos por parte de pessoas com baixos rendimentos ou com uma avaliação pouco positiva em termos de crédito. Além disso, pode procurar por financiadores que tenham em conta o valor da propriedade e não a sua capacidade para cumprir o crédito. Ambas são opções que lhe permitem aceder a um empréstimo quando tem poucas hipóteses de o conseguir de forma tradicional.

Encontrar um Fiador

Um fiador é alguém que se disponibiliza a assumir a responsabilidade pelo empréstimo, sem que no entanto tenha que participar nos pagamentos. Podem ser os pais, os irmãos ou alguém que possa assumir essa responsabilidade. Ao usar esta abordagem, a entidade que concede o crédito analisa não só a sua situação financeira, mas também a do seu fiador. Se o seu fiador tiver uma boa avaliação de crédito, a aprovação do seu empréstimo será muito mais simples do que tivesse feito o pedido sozinho.

Procurar por Financiamento do Vendedor

Algumas pessoas estão dispostas a fazer praticamente tudo para evitar os empréstimos de crédito à habitação. Podem estar dispostos a oferecer um financiamento por parte do vendedor, agindo como uma entidade bancária. Em vez de pagar ao banco, paga ao vendedor pela sua parcela do capital próprio da casa, ou pela quantidade total.

Escolher esta opção permite que evite o pagamento de uma entrada elevada e que se limite a fazer pagamentos mensais ao vendedor. Esta é uma forma de evitar os empréstimos tradicionais e já provou ser uma abordagem eficaz. Alguns vendedores estão dispostos a oferecer esta solução se perceberem que estão a ter dificuldades em encontrar um comprador para uma propriedade através dos meios tradicionais.

Existem várias opções disponíveis para quem quer comprar casa própria.