Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Comprar uma Propriedade: Encontrar a Zona Residencial Certa

Comprar uma Propriedade: Encontrar a Zona Residencial Certa

Comprar uma casa é um grande investimento. Não deseja apenas um local agradável, quer também algo que seja seguro e num lugar que seja sossegado. É por isso que precisa de pensar sobre a zona onde quer comprar a sua casa. Aqui estão algumas coisas a ter em conta quando procura pela localização da sua nova casa.

PortugalRealEstateInvestments-45Em primeiro lugar terá de ter em conta a sua situação. Quer continuar onde está ou quer mudar-se para outro lugar? Quais são os locais onde gostaria de viver? Esses locais estão financeiramente ao seu alcance? Estas são algumas das perguntas que deve fazer a si mesmo. Por exemplo, se acabou de mudar de emprego, pense se gosta suficientemente dele para ficar lá enquanto paga o empréstimo.

Quando escolher uma zona onde gostaria de viver, o próximo passo a dar será saber um pouco sobre a vizinhança. Uma boa forma de o fazer é pegar num jornal local. Deverá ficar a perceber onde fica a zona comercial daquela localidade e onde é que há mais agitação.

Precisa de saber se aquela é uma zona segura. Se está a trabalhar com um agente imobiliário, ele poderá dar-lhe este tipo de informação. Se não ficar satisfeito com essa informação, poderá telefonar para a esquadra local e perguntar sobre o grau de segurança da zona em que está interessado.

Uma boa ideia é dar uma volta de carro pela área onde pretende comprar a casa. No entanto, se não está familiarizado com o local, poderá não ser uma opção muito sensata, a não ser que esteja acompanhado pelo agente imobiliário. Certamente que não quer perder-se.

Quando se sentir confortável relativamente à área, comece a pensar nas coisas que fará durante um dia normal. Existe alguma mercearia perto? Se costuma ir à igreja, veja se existe alguma nas proximidades.

Depois de ter escolhido uma casa, passe por lá de carro em diferentes alturas do dia. Precisa de saber se as crianças podem brincar na rua durante a tarde ou se ocorrem festas barulhentas durante a noite. Uma forma antiga mas eficaz de saber se existem festas é olhar para os contentores do lixo antes da recolha.

Também poderá conversar com os proprietários anteriores da casa que esteja a pensar comprar. Eles poderão dizer-lhe se há muita agitação na vizinhança ou se o local é tão pacífico como parece.

A zona onde comprar a sua casa é o principal fator a ter em conta quando está a adquirir uma propriedade. Afinal, terá de estar lá nos próximos 15 a 30 anos. Ou seja, precisa de estar completamente à vontade. A informação aqui disponibilizada deverá ajudá-lo na sua investigação para que se sinta feliz na sua nova vizinhança.