Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Comprar uma casa proveniente de uma ação judicial

Comprar uma casa proveniente de uma ação judicial

O mercado imobiliário está a mostrar sinais crescentes de crescimento e há muitas oportunidades que podem ser encontradas. Os preços dos imóveis estão relativamente estáveis e as taxas associadas são também muito atrativas. Contudo, quer se compre uma casa para habitação própria ou para investimento há algumas linhas básicas a seguir quando consideramos comprar uma casa proveniente de uma ação judicial.

portugal-real-estate

Trabalhar com um mediador. Parece não ser um fator importante se está a comprar uma casa parar investimento ou para habitação permanente, mas é uma ajuda muito útil ter um mediador para tratar de todo o processo. A vizinhança é um dos fatores mais importantes no que toca à escolha da casa e o mediador pode valer ouro que no que toca a conhecer o mercado imobiliário local.

Trate de todas as diligências financeiras. Tido o que precisa é lembrar-se da queda do mercado imobiliário para ver como é importante fazer um elaborado estudo financeiro antes de comprar uma casa. Na atualidade, os preços do mercado imobiliário preveem subidas para o final do ano.

Seja realista acerca do seu orçamento e até que valore poderá realmente comprar. Se a compra se tratar de um investimento, poderá fazer o pagamento da mensalidade se a tiver por vários meses? Pode acontecer quando se trata de investimentos, por isso garanta pelo menos seis meses de mensalidades, caso algo aconteça.

Avalie também o custo de algumas reparações necessárias. É realmente importante ter atenção se há a indicação de que a casa precisa de obras.

Verifique o estado de conservação a casa. Restaurar ou reparar irá aumentar o custo da casa. É sempre melhor comprar uma casa que necessite apenas de pequenas reparações, se não a sua margem de lucro irá ficar mais pequena.Perceba que qualquer vizinhança tem o seu lugar. Isto significa que o que está a venda numa zona, pode não ser o mesmo que está a ser vendido muito próximo dali, por isso precisa de ter o trabalho de verificar e comparar casas na zona para saber se está ou não a adquirir um bom investimento.

Tenha o aconselhamento adequado acerca da casa que está a pensar adquirir. As casas provenientes de ações judiciais normalmente têm um preço de 30% a 40% abaixo, por isso se uma casa proveniente de uma ação judicial não precisar de muitas reparações e se o seu preço estiver bem abaixo d preço de mercado, então estará a fazer um bom investimento.

Tente encontrar casas de ações judiciais que pertençam à banca ou a credores. Essas propriedades são as qua mais facilmente conseguirá um bom negócio porque os bancos não estão no mercado de compra de imóveis por isso irão querer vender este tipo de imóveis e irão oferecer uma boa baixa de preço.

Investir numa casa proveniente de uma ação judicial pode ser um passo muito inteligente, especialmente no estado atual do mercado imobiliário. Com o preço das casas relativamente estável e condições de investimento bastante atrativas, há muito boas oportunidades disponíveis para investimentos. Quando considerar comprar um imóvel de ação judicial, pague para ser analisado o imóvel e as condições financeiras para poder verificar a qualidade do imóvel e do financiamento.