Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Comprar uma Casa no Mercado Atual

Comprar uma Casa no Mercado Atual

Parabéns por ter decidido que chegou a altura de comprar uma casa. As condições do empréstimo são excelentes se a sua avaliação em termos de crédito for boa e os preços nunca estiveram tao bons; ao comprar agora poderá estar a poupar muito dinheiro ao longo dos próximos anos. Atualmente, comprar uma casa ou investir em propriedades para alugar é, sem dúvida, uma decisão financeira sensata. Aqui estão algumas dicas para garantir que a sua experiência de compra decorre sem problemas e sem falhas.

mercado imobiliário

Antes de fazer uma oferta, certifique-se de que tem a sua situação financeira assegurada. Ao conseguir uma pré-qualificação ficará numa posição reforçada para negociar e garantirá que poderá fechar negócio rapidamente. Geralmente os compradores pré-qualificados são levados mais a sério e isto é importante quando encontrar o preço certo para a casa perfeita.

Além disso, analise várias opções de financiamento antes de se comprometer com uma entidade credora. Lembre-se de que os termos e condições têm grandes variações e de que precisa de comparar bem taxas e comissões antes de fazer uma oferta. Quando chegar a altura de fazer a escritura já será demasiado tarde para conseguir um novo financiador se entretanto tiver percebido que existe outro local com taxas de juro inferiores. Por isso, procure antes de decidir!

Quando o seu financiamento estiver bem encaminhado, tenha a postos toda a documentação necessária para que o empréstimo avance. Certifique-se que tem recibos de vencimento, declarações bancárias e toda a documentação fiscal pronta, porque, depois de sua oferta ser aceite, o seu financiador vai precisar imediatamente da sua informação mais atualizada para poder processar rapidamente o seu empréstimo.

Quando começar a procurar uma casa, não tenha medo de ver casas cujo preço está ligeiramente acima do valor do empréstimo que pode receber. Muitas vezes as casas têm valores um pouco inflacionados e normalmente existe margem para que os vendedores baixem o preço, fazendo com que consiga um negócio fantástico.

Tenha também em conta casas que são apresentadas como “necessitando de algumas obras” ou de “reparações”. Geralmente este tipo de casas só precisa de uma pequena ajuda cosmética que pode ser feita com pouco dinheiro e a concorrência é geralmente menor, já que muitos compradores não querem dar pequenos retoques ou fazer reparações antes de se mudarem para uma nova casa.

Se está interessado em investir em propriedades para alugar, procure aquelas que já têm inquilinos. Isso poderá dar-lhe alguma vantagem financeira, porque ter uma propriedade vazia não é uma boa maneira de começar uma carreira como senhorio! Se este é o seu primeiro investimento imobiliário, pense em comprar um duplex ou algo semelhante, para que possa viver numa parte da casa e alugar a restante.

Em resumo: comprar uma propriedade no mercado atual é emocionante e lucrativo. Avançar para fazer uma oferta e comprar uma casa pode colocá-lo no caminho certo em vários sentidos. Existem tantas vantagens que seria impossível abrangê-las todas neste artigo e, sem dúvida, ficará orgulhoso da sua compra durante muitos anos!