Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Comprar uma casa de férias na praia

Comprar uma casa de férias na praia

Por muito tempo, temos ido para a praia onde cresci, de férias. Por este tempo todo, temos pago muito dinheiro para ficarmos num hotel e depois de tudo o que tem acontecido neste últimos tempos, tenho insistido que deveríamos comprar uma casa perto da praia.compra imovel portugal real estate homes imoveis casas predios

Agora, eu li que algumas casas na praia estão mais baratas. O meu marido insistiu que teria de ver por si próprio, portanto agora vamos dar uma vista de olhos pelas casas na praia. Certamente que estão mais acessíveis, mas algumas encontram-se em zonas de inundações e outras são bastante pequenas. Depois de todas as notícias que temos ouvido sobre tempestades, não queremos uma casa numa zona instável, mas até poderíamos comprar uma casa pequena.

Eu comecei por procurar casas que estivessem numa zona seca, mas também gostaria de uma casa próxima do rio ou do mar. As casas na linha do mar custam milhões de euros, mas um ou dois quarteirões atrás os preços reduzem drasticamente. Uma casa cinco quarteirões atrás da linha do mar custa menos do que um quarto do preço das que são junto à costa.

Quando começamos a visitar as casas, o meu marido teve de admitir que eu estava certa acerca dos preços de venda. Senti-me tão feliz quando ele começou a ponderar realmente a compra. Gostei de todas as casas que vimos mas o meu marido não gostou de nenhuma delas. Devemos ter visitado uma dúzia de casas. Não esquecendo que vivemos a cerca de três horas de distância daqui.

Também teremos de ser cautelosos. Já estamos familiarizados com os vizinhos aqui, porque foi aqui que eu cresci, mas já passou tanto tempo que tive mesmo de confiar num agente imobiliário para me dizer o que mudou por aqui em termos de vendas, e o que ainda se mantém.

Eu fiquei satisfeita porque o agente imobiliário não desviou as nossas atenções e conseguimos manter o foco. Foi duro porque muitas das casas não estavam preparadas para receber uma família. Isso fez-me pensar se não teríamos de lidar com festas malucas e esse tipo de coisas, mas o agente imobiliário esclareceu-nos sobre tudo isso.

Finalmente visitámos uma casa junto ao rio. Era uma casa térrea mas com quartos espaçosos e vista para o rio. Por ser muito pequena o preço era muito bom e foi essa que comprámos.

É claro que comprar a casa não é tudo. Temos de pagar as despesas de duas casas agora e temos de decidir em qual delas vamos despender algum dinheiro no inverno. No entanto, temos uma linda casa junto à praia, o que nos dá ainda mais razões para ir até lá sempre que temos oportunidade para isso. Eu adoro a casa e o meu marido também.