Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Comprar uma Casa: Como Determinar o Valor da Oferta

Comprar uma Casa: Como Determinar o Valor da Oferta

Poderá ter encontrado a casa dos seus sonhos, mas sabe que tem de fazer uma oferta. Já viu qual o preço de venda, mas isso não significa necessariamente que seja uma valor realista. Para poder fazer a sua oferta terá que encontrar um número. E como se faz isso? Experimente as etapas simples abaixo apresentadas!

Para ter uma ideia realista sobre o preço da casa, procure outras casas que estejam à venda naquela zona. Certifique-se de que as casas que procura podem ser comparadas com aquela pela qual está a fazer uma oferta. Isto deve ajudá-lo a limitar a sua faixa de preço.

Portugal-Real-Estate-investments-18-e1418599805527As comparações são uma boa forma para determinar o valor base da sua oferta. Dizem respeito a vendas recentes de casas na zona onde pretende comprar uma. Desejará ser capaz de comparar as casas em que está interessado com aquelas que se assemelham em termos de tamanho, número de quartos, área do terreno, número de casas-de-banho, estilo de construção e número de lugares de garagem.

Se está a ter a ajuda de um agente imobiliário, ele não terá dificuldade em procurar este tipo de informação. Tudo isto se torna ainda mais fácil se a sua casa é uma casa modelo e existem várias do mesmo estilo à venda.

Além disso, é importante que o valor a que chegue seja realista em relação à situação da casa. Existem melhoramentos que precisem de ser concluídos? Existem obras de renovação que tenham de ser feitas? Em caso positivo, tenha estes fatores em conta, já que podem contribuir para desvalorizar o preço de venda inicial da casa. Calcule quanto terá de gastar em renovações e melhoramentos para ver quanto terá de deduzir ao último preço de venda.

O vendedor inclui algo na casa. Em caso positivo, qual o seu valor? Em certos casos os vendedores fornecem a opção de comprar a casa mobilada ou com eletrodomésticos. Geralmente cobram mais por estes artigos e poderá comprá-los a preços mais baixos.

Qual a razão para que a casa esteja à venda? Em alguns casos, as razões da venda podem ter impacto na decisão de aceitarem ou não a sua oferta. Quer conseguir um bom negócio, o que é compreensível mas, dependendo do vendedor, esse objetivo pode não ser realista. Por exemplo, se o vendedor quer vender a casa rapidamente, tem mais hipóteses de conseguir fazer baixar o preço.

Não se esqueça que alguns vendedores preferem esperar pela oferta perfeita e que se aproxime do valor que têm em mente. Se a propriedade for muito cobiçada, poderá ter de oferecer um valor superior ao que foi inicialmente pedido para ultrapassar a concorrência. O valor real de uma casa não é definitivo e terá de conseguir um preço “justo” para submeter uma oferta usando a informação que possui.

Fazer a sua primeira oferta pode arruinar-lhe os nervos e causar-lhe insónias. No entanto, depois de ter ultrapassado o choque inicial causado pelo seu primeiro grande investimento, descobrirá que fazer uma oferta não foi tão difícil como pensava. Utilize tudo o que acabou de aprender para ter sucesso.