Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Comprar casa: Os benefícios de ser proprietário

Comprar casa: Os benefícios de ser proprietário

Já deve ter ouvido, vezes sem conta, que comprar uma casa é maravilhoso e verdadeiramente um sonho tornado realidade. Certamente que há riscos que envolvem a compra de uma casa, mas quando são mais os riscos positivos, eles conseguirão abafar os negativos. Se jogou pelo seguro e arrendou uma casa por muitos anos, esteve a tirar o seu dinheiro pela janela fora. Esteve enriquecer o senhorio e o que ganhou com isso?portugal real estate

Quais são os benefícios de comprar uma casa?

Vamos analisar o arrendamento. Quando arrenda uma casa, está automaticamente limitado quanto à transformação do espaço para o tornar seu. Por outras palavras, pode introduzir muito pouca da sua personalidade numa casa arrendada. Qualquer melhoria que faça beneficiará o proprietário e não a si próprio.

Fará mesmo sentido estar a gastar dinheiro para melhorar algo que não é seu? Provavelmente não. E talvez, nem possa alterar a cor das paredes sem pedir autorização ao senhorio. No final de contas, o senhorio terá sempre a última palavra sobre tudo.

Se a casa que arrendar tiver danos estruturais, fungos, chão desatualizado ou qualquer outro tipo de problemas, haverão poucas hipóteses de que seja o senhorio a arranja-las. A questão é aumentar a margem de lucro gastando o mínimo dinheiro possível em arranjar o edifício, portanto o seu conforto não será importante.

Quando escolhe comprar uma casa, tem liberdade para decorar a sua casa como entender. Se quiser pintar as paredes de azul vivo, o senhorio não estará lá para discordar da sua escolha.

Os apartamentos estão preparados para alojar várias famílias num só edifício. Isto significa que o seu espaço é muito limitado e que normalmente não tem garagem ou arrumos para guardar tralhas. Para famílias numerosas, isto pode tornar-se um grande obstáculo se as crianças não tiverem o seu espaço, a sua privacidade para com os seus pais. Se se esforça para ter um espaço grande de arrumação ou tempo para o seu longo banho, isso certamente não acontecerá num apartamento.

Comprar uma casa não é tão barato como arrendar um apartamento no início de vida. No entanto, com o passar dos anos, irá perceber que os seus custos serão mais reduzidos e que não terá de procurar espaço extra para as suas coisas ou mesmo usar uma lavandaria para tratar das suas roupas.

Comprar uma casa poderá ser benéfico também no facto de lhe dar oportunidade de escolher uma boa vizinhança ou por outro lado, não ter muitas casas alugadas na zona. Se quiser disfrutar a sua vida na montanha ou viver na cidade, esses locais poerão não ter casas para arrendar, ou tê-las a um preço muito elevado e muitas pessoas a aguardar para as arrendar.

O mais importante é não tomas estas decisões de ânimo leve. Não é fácil tomar a decisão de compra. Há custos envolvidos bem como muita ansiedade à mistura. Tenha em atenção todas estas dicas para tomar uma decisão consciente.