Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como Vender Rapidamente a Sua Casa

Como Vender Rapidamente a Sua Casa

No mercado atual, vender a sua casa pode ser um verdadeiro desafio, especialmente se precisar de fazer uma venda rápida. Existem vários fatores que devem ser considerados quando se trata de vender rapidamente a sua casa. Atualmente, os problemas mais comuns que levam à venda de uma casa são a perda de emprego, uma transferência ou contas elevadas relacionadas com problemas de saúde. Não importa qual é o seu motivo para vender o seu imóvel; existem passos básicos que devem ser dados para garantir que pode vendê-la rapidamente e pelo preço correto.

O maior desafio que as pessoas enfrentam quando precisam de vender um imóvel rapidamente é o sentimento de desespero que enfrentam. Muitas vezes um potencial comprador pode pressenti-lo, por isso é importante manter uma “cara de póquer” quando falar com ele diretamente.

Falar com um agente imobiliário é a forma mais fácil de perceber o ponto de partida para vender a casa. Um corretor poderá oferecer-lhe várias opções que podem ajudá-lo a vender rapidamente a sua casa. Estes profissionais têm os conhecimentos, as ferramentas e disponibilidade para potenciais compradores.

Outro motivo para recorrer a um agente imobiliário para vender rapidamente uma casa é que ele pode ajudá-lo a descobrir casos parecidos nas imediações ou saber o preço a que foram vendidas outras casas semelhantes. Estas casas apresentariam as mesmas características da sua, por isso ele pode estabelecer um preço adequado para o seu imóvel.

portugal real estate homes compra casasIndependentemente do agente imobiliário que escolher, certifique-se que ele tem experiência na utilização de ferramentas online e de estratégias de marketing eficazes que vão para além da venda tradicional. Peça-lhe para trazer panfletos das casas que vendeu anteriormente. Isto garantirá que ele é capaz de vender a sua casa rapidamente.

Organizar é outro aspeto fundamental para vender rapidamente uma casa. Isto significa libertar espaços na garagem, na cave, no sótão ou em divisões que estejam bastante cheias. Esvaziar os armários também é uma boa ideia.

Preparar a casa também significa reorganizar os móveis existentes ou substituí-los por móveis alugados para tornar a sua casa esteticamente mais atraente. A casa deve estar bonita e neutra, para que qualquer potencial comprador possa imaginar os seus próprios móveis naquele espaço ou possa apreciar os móveis que já lá estão.

Limpe toda a casa no interior e no exterior. Ou seja, mantenha os espaços exteriores totalmente limpos, removendo resíduos junto a plantas e arbustos e mantendo sempre a relva cortada. Além disso, certifique-se que a cozinha e as casas de banho estão impecavelmente limpas. As paredes devem ser lavadas e as bancadas devem estar apresentáveis. Se a cortina da banheira precisa de ser substituída, compre outra, para garantir que não existe nenhum aspeto negativo quando os potenciais compradores chegarem à propriedade.

As alcatifas e o soalho devem ser limpos de forma profissional. Depois de toda a casa estar limpa, o jardim aparado e de tudo estar organizado, o agente pode marcar as visitas. Uma visita de “casa aberta” pode dar-lhe a possibilidade de ter vários potenciais compradores a chegarem ao mesmo tempo, o que garante uma venda mais rápida.