Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como Vender Rapidamente a Sua Casa Sem Perder Dinheiro

Quando possui casa própria, a dada altura da sua vida poderá ter que a vender, por um ou outro motivo. Talvez tenha um novo emprego e precise de mudar-se para outra zona do país, ou a sua namorada e os filhos dela venham morar consigo e o seu imóvel não seja suficientemente grande. Independentemente da razão, por vezes uma casa precisa de ser vendida rapidamente. A última coisa que deseja é deixar a casa vazia, sobretudo depois de ouvir histórias sobre pessoas que assaltam casas vazias para roubar metais. Também não desejará começar a pagar o empréstimo de ucompra imovel portugal real estate homes imoveis casas prediosm novo imóvel quando ainda não acabou de pagar o do anterior.

Algumas pessoas conseguem vender as suas casas rapidamente, especialmente se conseguirem cativar alguém que esteja a comprar pela primeira vez e que tenha uma boa situação financeira; mas o verdadeiro mercado imobiliário raramente é tão simples. Também não desejará baixar o preço para valores abaixo do preço de mercado para conseguir vender mais depressa; gostaria de conseguir obter pelo menos o preço médio com base na área. Assim, o que pode fazer não só para atrair compradores, mas também para fazer com que as pessoas visitem o seu imóvel e façam uma oferta?

Vender por conta própria?

Hoje em dia, e com a internet disponível à maior parte da população, pode anunciar a sua casa diretamente usando alguns dos sites imobiliários e por isso não existe motivo para contratar um agente imobiliário. Poderá mesmo colocar a sua casa à venda num site de leilões e se a casa não for vendida perderá apenas a taxa que pagou ao site. Muitas pessoas ainda anunciam as suas casas em jornais locais e isso não é muito caro. Se não quer ter o trabalho de fazer tudo sozinho, ou se não tem tempo, então recorra a um agente imobiliário para tratar da venda por si; mas raramente conseguem vender uma casa rapidamente.

Arranje a Casa

Se não renova a sua casa há vários anos, certamente que ela terá um aspeto usado e, aos olhos das pessoas que a visitarem, vai parecer desleixada, mesmo que para si seja uma obra de arte. Se tiver jardim, certifique-se de que tem bom aspeto; se não conseguir arranjá-lo, contrate um jardineiro, porque as primeiras impressões são mesmo importantes. Dê uma demão de tinta em toda a casa e faça as pequenas reparações que sejam necessárias à medida que as for detetando. Se o papel de parede está sujo ou rasgado, substitua-o todo e lave todas as alcatifas. Arranje o reboco dos azulejos da casa de banho se estes tiverem bolor e faça o mesmo na cozinha.

Se quiser ir ainda mais longe poderá remodelar a cozinha e a casa de banho, mesmo que opte por algo barato. Mas desde que seja novo, os potenciais compradores vão ficar impressionados pelo facto de estarem a comprar uma casa com equipamentos novos e pensarão que estão a conseguir um bom negócio.

As pesquisas dizem que quanto mais limpa, arrumada e recente aparentar estar uma casa, mais depressa se venderá.