Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como vender a minha casa

Vender a sua casa

Comprar um imóvel pode tornar-se algo de emocional, já que a propriedade que está a ver pode vir a ser a sua casa. Quando decide vender a sua casa deve tentar afastar-se de todas as emoções relacionadas com a venda e pensar nesse processo como a venda de um ativo fixo. Quer que os outros a vejam como um potencial lar.PortugalRealEstateHomes (27)

Preparar a sua casa para a venda

O seu primeiro passo deverá ser organizar a casa. Desejará que os potenciais compradores a vejam uma casa para o seu futuro, não como a sua casa. Retire objetos pessoais como fotografias, recordações e bugigangas que personalizam o seu lar. Coloque todos esses artigos num local onde não sejam visíveis. Não se esqueça que alguns potenciais compradores abrem os armários para espreitar lá para dentro.

Tetos e paredes

Inspecione todos os tetos da casa para detetar eventuais manchas de humidade. Se existir uma fuga de água na casa, repare-a. Se a mancha foi originada por uma fuga que já foi reparada, pinte a zona onde ela está localizada. Alguns compradores olham para os tetos à procura de fugas de água ou infiltrações e mesmo que tenha resolvido o problema e a nódoa tenha ficado, não causará boa impressão. Os potenciais compradores começarão imediatamente à procura de outras falhas.

Se as paredes estão sujas ou têm uma pintura ou papel de parede antiquados, deverá pintar a casa, o que poderá ser o melhor investimento que pode fazer se está em processo de venda do imóvel. Dará um novo aspeto à sua casa. Não escolha cores de que gosta; opte por cores neutras, de preferência em tons de branco, que serão do agrado de toda a gente.

Soalhos

Se as suas alcatifas mostram sinais de desgaste ou se têm uma cor antiquada, deverá pensar em substituí-las; caso contrário terá apenas de lavá-las. Se vai substituir as alcatifas, escolha uma alcatifa barata, durável e numa cor neutra.

Se tem o chão em cerâmica, substitua ou conserte o que estiver rachado ou partido. Não gaste demasiado dinheiro nestas áreas. Lembre-se que está a vender a sua casa e o que colocar lá não será usado por si.

Acessórios

Os potenciais compradores carregam muitas vezes nos interruptores e abrem e fecham as torneiras. Certifique-se de que limpou todas as torneiras, já que se estiverem brilhantes parecem novas e causam uma boa impressão. Garanta que não existem fugas de água. Limpe a cabine do chuveiro, bem como a banheira e o lavatório.

Se tiver algum dinheiro disponível poderá contratar uma empresa profissional para fazer uma limpeza profunda antes de mostrar a casa.

Ao decidir vender a sua casa, e assim que considere que corrigiu todas as falhas mais importantes, percorra todas as divisões e faça de conta que é um potencial comprador. Abstenha-se de todas as emoções que possa sentir relativamente ao seu imóvel e pense se, caso fosse um potencial comprador, estaria interessado em adquiri-la. Tem que fazer com que a sua casa seja apelativa para os compradores. Realce os pontos positivos e desvie a atenção das áreas menos favoráveis.