Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como ser um comprador inteligente

Como ser um comprador inteligente

Se há muito tempo que tem falado de comprar uma casa e se finalmente decidiu avançar, acabou de tomar uma grande decisão. Comprar uma casa é um grande investimento. É provável que seja até o bem mais caro que alguma vez irá comprar. Isto significa que deverá fazer tudo o que for possível para garantir que toma decisões sensatas em cada passo que der neste sentido. Este artigo irá ajudar a dar-lhe algumas linhas básicas para que possa tratar de tudo.compra imovel portugal real estate homes

Provavelmente terá algumas ideias de qual o local que gostaria de ter para viver. Faça alguma pesquisa nas proximidades da área que lhe interessar. Conduz por lá para ter uma perceção da zona. Se tiver crianças, verifique que escolas existem. O mais importante é que consiga ter uma boa sensação acerca do local que escolher, antes de avançar mais.

Procure um agente imobiliário que tenha experiência com as casas na localização em que estiver interessado. Ele tem todos os recursos e todas as informações que o poderão ajudar. Ele tem acesso a estatísticas acerca dos preços médios na região, informações sobre os transportes, etc. Peça-lhe que lhe forneça alguma informação sobre a vizinhança. Esta é uma forma de garantir que a localização não vai desiludir.

É também uma boa ideia obter uma pré-aprovação de um crédito bancário. Deverá saber quanto pode pagar por uma casa antes de passar os olhos pelas casas que estão disponíveis. Obter uma pré-aprovação bancária irá dar-lhe vantagem quando fizer uma proposta. Os vendedores preferem saber que os compradores podem comprar a casa antes de concordarem em fechar o negócio. Ninguém gosta de surpresas depois de uma oferta ter sido feita e aceite. Se esperar até que o comprador aceite a sua proposta para falar com o banco, poderá ter a infeliz notícia que não tem possibilidades de adquirir o crédito, o que irá estragar o negócio.

Quando o seu agente falar consigo para visitarem algumas casas, leve um caderno de anotações e uma máquina fotográfica. Se o vendedor concordar, tire algumas fotografias ou faça um pequeno vídeo do interior das habitações e tome algumas notas. Você irá visitar muitas casas. Se não tomar algumas notas, poderá confundir algumas informações de umas casas com outras. Tome nota de tudo o que deve ser reparado, ou tudo o que deve ser alterado. Estes são alguns fatores que podem influenciar a sua decisão de compra.

Quando estiver pronto para fazer uma proposta, faça uma proposta realista, mas tente não subestimar o vendedor. Se o fizer, ele poderá pensar que não está a ter uma atitude séria, e pode recusar-se a negociar consigo.

Comprar uma casa é uma grande decisão que se toma. Não se apresse nessa decisão, faça um bom julgamento e irá encontrar a casa perfeita.