Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como preparar a casa para coloca-la à venda

Como preparar a casa para coloca-la à venda

A decisão de colocar a casa à venda não deve ser tomada de ânimo leve. Estamos a falar de uma decisão que irá ter impacto na sua vida e na vida de quem vive consigo. Foi uma casa em que viveu durante muitos anos. Chegou a altura de se desligar desta casa e preparar-se para a próxima fase.compra imovel portugal real estate homes imoveis casas investimentos moradia

Analise o meio em que vive. Sem dúvida que verá quartos cheios de objetos pessoais e todas as coisas que fazem parte das rotinas do seu dia-a-dia. Junte a sua família e fale sobre a possibilidade de empacotarem alguns desses itens pessoais que não sejam usados todos os dias. Isto irá ajudar em duas coisas. Irá ser o ponto de partida da arrumação para a mudança e também irá retirar alguma da desordem que pode não ser muito atrativa para os potenciais compradores.

Abasteça-se de caixas e comece a empacotar os seus bens de forma disciplinada. Organize categorias para cada caixa e deixe apenas de fora das caixas os bens essenciais. Pense em apenas transportar estes bens essenciais depois de vender a casa. Tudo o resto já deverá estar organizado nesta altura.

Quando conseguir fazer alguns avanços em termos de organização, dê à sua casa uma limpeza geral, de ponta a ponta. Isto será importante para detetar qualquer coisa que esteja estragada e precise de um arranjo. Estes pequenos arranjos como candeeiros partidos ou azulejos rachados poderão ser consertados com baixos custos.

Se há algo grande que vai ser dispendioso de reparar, deverá considerar os prós e os contras de reparar neste momento. Conseguirá incluir o preço da reparação no preço de venda da casa sem ter prejuízo? Imaginemos que a sua alcatifa tem algumas manchas que não consegue retirar. Poderá não querer mudar o chão neste momento porque não ficará tempo suficiente para usufruir dessa mudança. E o futuro comprador poderá ter as suas próprias ideias acerca do revestimento do chão. Por isso, pode ser melhor deixar o chão tal como está. Limpe-o o melhor que puder. Se a reparação for muito dispendiosa e não for essencial, deverá deixar como está.

Os pequenos detalhes como marcas de mãos nos espelhos ou os vidros das janelas com marcas são pormenores que os potenciais compradores reparam quando estão à procura da casa perfeita. Mantenha esses pormenores invisíveis. Deixe a casa de banho seca depois de tomar banho nela. Quando a sua casa está no mercado, os agentes podem agendar visitas a qualquer momento. Por isso, se está no emprego a maior parte do dia, garanta que a sua casa está perfeitamente limpa e arrumada assim que fechar a porta para sair.

Cada divisão deve apenas ter os elementos básicos de mobiliário e apenas alguns acessórios de decoração. Isto vai conferir à casa um ambiente claro e organizado.

Imagine como é que a sua casa irá parecer quando um comprador entrar pela porta. Mantenha-se focado em deixar uma boa impressão da sua casa.