Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como ganhar dinheiro na venda do seu imóvel

Como ganhar dinheiro na venda do seu imóvel

Tire algum retorno da venda do seu imóvel. Se decidiu que agora é o momento para vender a sua casa ou o seu espaço comercial, vai querer fazê-lo com algum retorno. Use estas simples dicas de imobiliário para potenciar o seu lucro.compra imovel portugal real estate homes retorno investimento vender casas imoveis

Considere os custos. Colocar o seu imóvel à venda, contratar um agente imobiliário profissional, fazer inspeções e tratar de toda a documentação consome tempo e dinheiro. Garanta que está preparado para essas despesas antes do seu imóvel ser vendido.

Conheça a sua hipoteca. Se nunca examinou a pente fino o empréstimo hipotecário que tem com o seu banco, agora é o momento para o fazer. Analise todas as cláusulas que podem impedir ou prejudicar a venda do imóvel.

Pese todas as opções. Pense sobre quanto tempo tem para dedicar à venda. Você vai precisar de estar presente em muitas atividades banais, a menos que contrate um mediador. Considere o valor do tempo que não terá de gastar com o imóvel ou falando com os compradores.

Analise o contrato. Se vai trabalhar com um agente imobiliário tem de saber o que é que ele pode fazer por si, e quanto isso custará. Escolha o melhor contrato para si antes de assinar qualquer um deles. É difícil rescindir o contrato depois deste já estar assinado, mesmo que conheça as suas exigências.

Conheça o mercado. Faça uma pequena pesquisa para ver quais as casas ou os espaços comerciais que estão à venda e que são semelhantes ao seu. Isto irá dar-lhe uma melhor perceção dos valores e das tendências de mercado. Um imóvel com preço acima do mercado pode manter-se à venda por um longo período de tempo. Os com preço abaixo, vendem-se rapidamente e têm um lucro mínimo.

Divulgue. Ninguém poderá estar interessado no seu imóvel se não souber que ele está para venda. Coloque alguns anúncios nos jornais locais, na internet e invista em alguma sinalização. Isto irá gerar contacto e interesse no seu imóvel mais rapidamente.

Não se esqueça dos custos. Há taxas a serem pagas no momento da transação. Saiba quanto dinheiro será necessário para estas despesas.

Leve o seu tempo. Não salte para a primeira opção que lhe parecer boa, pois essa pode não ser a melhor opção. Tome o seu tempo quando tomar uma decisão que possa ter impacto na sua vida ou no seu imóvel.

Vender um imóvel que tenha pode parecer assustador quando está a fazê-lo pela primeira vez. Que a venda seja para uma adorável casa de família ou uma velha loja, precisará de saber o que está a fazer antes de colocar o imóvel no mercado. Use estas dicas do imobiliário que aprendeu para tornar a sua venda mais fácil e mais lucrativa.