Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como funcionam as vendas no imobiliário

Como funcionam as vendas no imobiliário

Muitas pessoas compram imóveis, sejam casas próprias, lojas, fábricas, terrenos, e isto é porque a compra de um imóvel ainda funciona como um investimento. O mesmo é verdade se apenas quiser comprar uma casa para si e para a sua família. As hipóteses apontam para que acabe por vende-lo por um preço mais alto do que aquele que comprou.compra imovel portugal real estate homes investimentos casas imoveis

Mesmo que não sejam os melhores tempos para o imobiliário, como foi à alguns anos atrás, as taxas hipotecárias aplicadas pelo banco continuam baixas, por isso um empréstimo não causará muitos problemas. Tal como qualquer transação no imobiliário, é importante saber mais do que nunca para escolher sabiamente e conseguir o melhor imóvel pelo menor preço possível.

Se está a pensar trabalhar com um agente imobiliário, esta é normalmente uma escolha sensata. O agente irá sentar-se consigo para encontrar exatamente aquilo que procura, no local e pelo preço que procura. Ele estará normalmente disponível para responder a todas as questões que tiver – por exemplo qual o valor de revenda de um apartamento em comparação com uma casa ou se precisar de algo perto do emprego, ele poderá aconselhar quais as melhores localizações e quais as que estão mais servidas de transportes públicos.

Se der a indicação ao seu agente para avançar, irá assinar um contrato com a sua agência, delegando-lhe a função de procurar uma casa para si. Ele irá consultar na sua base de dados os imóveis que lhe poderão interessar. Depois ele irá mostrar-lhe esses imóveis para que decida se os pretende visitar algum e ele os visitará consigo. Ele irá verificar todas as divisões consigo e aconselhá-lo.

Se decidir avançar e fazer uma proposta, o agente estará lá para o ajudar em todo o processo. Ele irá preencher a proposta consigo e falar sobre as condições que deve ter em atenção e ajudará na definição do preço da proposta. Ele fará comparações de casas vendidas recentemente no mesmo local para garantir que o preço que você oferecer seja bom mas que não seja tão alto como o vendedor pede. Tem tudo a ver com valores de mercado para o inicio das negociações. Ele também o irá orientar relativamente ao valor do sinal necessário para acompanhar a oferta. O agente irá sempre mediar a negociação entre si e o vendedor até que o negócio seja do seu agrado.

Se o vendedor concordar, o agente estará lá para que sejam feitas todas as inspeções necessárias e também o guiará na resolução dos problemas que possam surgir entretanto.

Ele também o ajudará a encontrar um advogado caso necessário, ou outro tipo de profissionais que necessite no processo.

Comprar um imóvel com um agente credenciado irá dar-lhe a paz de espírito de que terá um profissional sempre presente para ajudar em todo o processo.