Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como encontrar um mediador quando se procura casa

Como encontrar um mediador quando se procura casa

Quando se está no processo de compra de uma casa, é importante ter um profissional do imobiliário ao nosso lado, que nos guie em todo o processo. Há muitos obstáculos que podem surgir ao longo do caminho, assim como a necessidade de boas capacidades de negociação e conhecimento adquirido sobre as tendências do mercado, questões legais e empreiteiros locais para ajudar em qualquer problema que possa surgir. A pessoa de que precisa é um agente imobiliário profissional. Aqui ficam algumas dicas que o podem ajudar a encontrar o melhor agente imobiliário que precisa para comprar casa.compra imovel portugal real estate homes imoveis casas predios

Em primeiro, despenda algum tempo a procurar um agente imobiliário que tenha experiência na localização que lhe interessar. Se o agente imobiliário não estiver familiarizado com a localização você irá comprar a casa feliz, e ele não será capaz de o guiar na direção certa no que toca a fazer uma oferta e negociar o preço da casa que deseja comprar. Isto pode significar que pode acabar por gastar mais do que tem ou do que ao fazer uma oferta para a casa que adorar o vendedor pode nunca aceitar a proposta por esta estar muito baixa, baseado nos preços de mercado.

Uma vez que tenha reduzido a sua lista de agentes para uns poucos que estejam familiarizados com as áreas definidas, tome um tempo para os entrevistar. Faça muitas perguntas sobre o seu historial e nível de experiência, assim como a empresa para o qual eles trabalham e como essa ligação poderá ajudar na sua procura de casa. Discuta acerca dos seus métodos de comunicação preferenciais, como é que ele lhe irá fornecer a listagem de casas em que poderá estar interessado e como é que poderá lidar com os momentos em que estiver ausente do escritório, quando poderá precisar de assistência. Tente encontrar um agente com quem realmente se conecte e assim conseguirá estar confortável em trabalhar com ele pelos próximos meses enquanto estiver à procura de casa e a fazer uma proposta quando realmente decidir comprar.

Em complemento à entrevista ao agente, é também importante despender algum tempo para visitar algumas casas com os seus três agentes preferidos. Tome algumas notas de como são os agentes a mostrar a casa e que tipo de coisas eles destacam na sua busca de casa. Lembre-se que esta não é ainda a altura de assinar contrato de exclusividade com um agente, tome isto como um tempo para explorar diferentes estilos com a finalidade de encontrar o que mais de adapta a si e ao seu estilo pessoal.

Encontrar um agente imobiliário é uma parte importante do processo de compra de uma casa. Seguindo os passos indicados acima, estará a dar a si próprio a melhor oportunidade de encontrar um verdadeiro profissional com quem gostará de trabalhar. Fazendo isto, irá torná-lo seu processo de compra mais simples e menos stressante para todos os envolventes. Leve o seu tempo para trabalhar cuidadosamente sobre o processo e isso fará toda a diferença enquanto procura a sua casa de sonho.