Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Como Aumentar o Valor da Sua Casa

Como Aumentar o Valor da Sua Casa

Se é um proprietário e deseja vender a sua casa, certamente que tem muitas dúvidas. Algumas das perguntas mais comuns são sobre como fazer com que a sua casa possa ser vendida por um valor mais alto. Este artigo dá várias dicas para aumentar esse valor e para o ajudar a vender o imóvel mais depressa.

É importante escolher o corretor certo. Tanto a agência imobiliária como o agente podem fazer uma grande diferença Portugal Real Estate Investmentsna forma como a sua casa é vendida. Deve escolher uma agência que fique perto da sua propriedade, o que permitirá que a visitem com mais frequência. É também importante encontrar um agente que esteja entusiasmado e que seja otimista.

O agente imobiliário deverá tirar fotografias de qualidade que serão publicadas na internet. A maioria das pessoas nem olha para o anúncio se este não tiver fotografias e as más fotografias podem afastar os potenciais compradores logo à partida.

Quando estiver a preparar a sua casa para ser colocada à venda comece pelo que está à vista. A primeira impressão que o potencial comprador terá será logo ao chegar a sua casa. Quando olhar para a casa tente vê-la pela perspetiva de um potencial comprador. Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

Em que reparo? A parte exterior está limpa e em ordem? Há bolor nas paredes exteriores ou nas sarjetas e algerozes? O telhado está a precisar de uma reparação? Há muito trabalho a fazer no quintal? As respostas a estas perguntas podem ajudá-lo a perceber por onde começar.

Tente fazer o mesmo quanto entra em casa e a percorre. A cozinha e as casas de banho são muito importantes. Se os armários e os eletrodomésticos da cozinha forem antigos, será muito provável que possam afastar um comprador. O mesmo acontece nas casas de banho.

A pintura é uma das melhores formas de mudar a aparência do interior da sua casa. Dizemos que é uma das melhores maneiras, porque é fácil barato e rápido. E mesmo assim pode alterar completamente a impressão que alguém tem ao olhar para a casa. Ao escolher as cores lembre-se que será melhor optar por tons neutros que iluminem o interior das divisões.

O melhor será não habitar a casa enquanto estiver a tentar vendê-la; no entanto, se não tiver outra escolha, lembre-se de a manter o mais simples possível.

Tente retirar objetos pessoais como fotografias. E isto também se aplica aos móveis, que devem ser reduzidos ao mínimo. Quanto mais fácil for para o potencial comprador imaginar-se a viver na casa, mais fácil será para si convencê-lo a comprá-la. É muito importante manter os seus roupeiros e armários organizados, limpos e tão vazios quanto possível.

Seguir estas dicas simples poderá ajudá-lo a aumentar o valor da sua casa e a velocidade a que ela será vendida. Esperamos que siga os nossos conselhos e que tenha uma boa experiência de venda.