Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

As suas oportunidades estão nas nossas listagens

As suas oportunidades estão nas nossas listagens

Num mercado complexo e em rápida evolução é essencial saber como e onde encontrar as oportunidades certas. A nossa empresa ajuda a identificar os melhores negócios e faz com que os clientes possam beneficiar delas. Para sabermos o que pretende, sugerimos que preencha o Perfil do Comprador. Garantimos que todas as informações recolhidas serão confidenciais.InvestnPortugal (85)

Representação do Comprador

Recorrer aos nossos serviços é a garantia de que os potenciais investidores obtêm o melhor aconselhamento, já que disponibilizamos serviços abrangentes, graças à nossa experiência no sector e a uma vasta rede de contactos que podem apoiar o comprador ao longo de todas as etapas do processo. A diferença entre o nosso serviço e o dos outros consultores é que defendemos os interesses dos investidores. O acordo de representação assegura-lhe que terá acompanhamento personalizado de forma a encontrar o imóvel que corresponda aos seus objetivos.

Serviços para Compradores:

  • Disponibilização de oportunidades baseadas no seu critério de investimento
  • Gestão de transações tendo em vista a sua posição e a conclusão do negócio
  • Estudo comparativo para que seja informado dos valores praticados em transações de imóveis semelhantes

Criação da estrutura do negócio

O tipo de hotel para investir depende bastante das preferências pessoais do potencial investidor, mas na Europa e noutros locais existem opções que vão desde pequenas casas com um ou mais quartos até unidades hoteleiras em zonas urbanas ou rurais com maior oferta em termos de alojamento.

Ao adquirir um hotel do tipo B&B o comprador pode estar mais diretamente envolvido na gestão quotidiana do negócio, podendo também selecionar mais cuidadosamente o tipo de hóspede que deseja. Muitos investidores preferem não optar por este tipo de alojamento, já que acabarão por receber pessoas estranhas na sua própria casa. De qualquer forma, existe sempre a possibilidade de contratar alguém que possa fazer essa gestão de hóspedes.

No entanto, em imóveis de maior dimensão o alojamento dos hóspedes pode ser feito num local separado daquele que é habitualmente usado para habitação, permitindo que os compradores dos hotéis possam ter mais flexibilidade. No caso de um hotel, muitas vezes os funcionários são alojados em espaços anexos e não destinados aos clientes.

Um fator fundamental para determinar o preço de venda de um hotel é o seu volume de negócios: se a unidade hoteleira gerar rendimentos elevados e tiver uma boa margem de crescimento, o valor de venda será mais elevado do que no caso de um hotel que precise de ser reconvertido, que necessite de um investimento adicional ou que esteja ainda em fase de desenvolvimento. Ainda assim, poderá sempre encontrar ótimos negócios em locais onde o potencial turístico não foi ainda totalmente explorado.

É frequente que os hotéis colocados à venda possuam outro tipo de negócio agregado, que possa gerar rendimento em épocas baixas, quando o fluxo de turistas é menos elevado. Um restaurante ou um bar pode ser uma excelente opção para manter a rentabilidade, impedindo que o menor número de visitantes e que a sazonalidade de determinadas áreas geográficas possam ser um fator de quebra de receitas.

O relatório da ETC  (European Travel Commission) revelou que até julho de 2015 o número de hóspedes na hotelaria em Portugal cresceu 7,3% face ao mesmo período de 2014. O sector do Turismo está em grande crescimento e todos os anos regista-se um aumento do número de visitantes provenientes da América do Norte, Europa e Ásia.

Em 2013, por exemplo, verificou-se um enorme crescimento no número de turistas norte-americanos em Portugal. “Nestes tempos de incerteza, os viajantes norte-americanos procuram duas coisas: valorização do dólar e o valor da experiência e Portugal é forte nestes dois aspetos”, referiu Jayme Simões, do Turismo de InvestnPortugal (51).

O clima ameno durante todo o ano, os preços baixos, as atrações históricas, os museus e o enoturismo são as principais razões que levam a que Portugal receba anualmente milhões de turistas de todo o mundo. Mas existem outros fatores que tornam o país bastante atrativo: 800 quilómetros de praias, 15 locais classificados como Património da Humanidade e dezenas de campos de golfe, alguns deles situados perto do mar.

O ano de 2014 foi um ano recorde em termos turísticos, com mais de 15 milhões de visitantes estrangeiros (mais do que a população portuguesa). No melhor ano de sempre para o turismo português verificou-se um crescimento de 11% no número de dormidas e um aumento de 12,6% no número de hóspedes.

O Turismo de Portugal tem vindo a apostar em atrair visitantes para outras regiões para além de Lisboa e do Porto. A região Centro, por exemplo, deverá ter o melhor ano de sempre em termos de visitantes.

No que diz respeito ao Porto, o crescimento foi influenciado pela criação de várias rotas low-cost que ligam a cidade a vários locais da Europa, que por sua vez fizeram aumentar o interesse pela cidade, que se tornou um dos destinos de fim de semana mais populares juntos dos europeus. Existiu igualmente uma melhoria das ligações aéreas a partir dos Estados Unidos, China e Médio Oriente.

A cidade é famosa pelo seu vinho, mas também pela paisagem junto ao Rio Douro, pela sua oferta cultural e gastronómica e pela diversidade de zonas comerciais. O Porto foi considerado o Melhor Destino Europeu em 2014, tal como já tinha acontecido em 2012. A escolha foi feita com base num inquérito realizado pela organização European Consumers Choice, com sede em Bruxelas.