Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

As pequenas coisas que podem desvalorizar a sua casa

As pequenas coisas que podem desvalorizar a sua casa

Se tem a sua casa à venda, deverá saber que o seu imóvel está em competição com milhares de outras casas cujos proprietários também desejam uma venda rápida. Algumas propriedades estão situadas em zonas residenciais melhores e outras estão em melhor estado. Existem variados fatores que podem determinar a rapidez com que a sua casa é vendida. Veja abaixo os motivos que podem levar à desvalorização da sua casa e que podem impedir que o imóvel seja vendido ou que o possa vender pelo valor pretendido.compra imovel portugal real estate homes

Uma casa demasiado personalizada ou que necessite de demasiadas reparações será difícil de vender. Será muito mais fácil vender um imóvel que se adapte a uma grande variedade de gostos pessoais. Se a sua casa se adequa a uma grande diversidade de pessoas será muito mais fácil vendê-la do que se possuir um imóvel que esteja bastante personalizado. Quanto mais pessoas quiserem comprar uma casa como a sua, mais hipóteses terá de fazer uma venda num curto espaço de tempo.

A localização e o estado da sua casa são os dois fatores mais importantes para que possa determinar o seu valor. Este valor também pode ser afetado pelo número de pessoas que estão interessadas em adquirir um imóvel numa determinada zona, bem como pela qualidade das escolas naquele local.

O que o seu vizinho faz também poderá ter consequências no valor da sua propriedade. Por exemplo, se o seu vizinho tem a casa pintada com um tom de verde bastante feio, isso poderá afastar potenciais compradores. O mesmo acontece se a sua vizinhança for barulhenta. A maioria dos potenciais compradores não vai investir numa casa numa área que tem casas desagradáveis ou empresas ruidosas nas proximidades.

Ter um relvado bem cuidado é importante para os potenciais compradores, mas um relvado com plantas que exijam muitos cuidados de manutenção pode tornar-se num obstáculo. Plantas que pendam para o quintal do vizinho e que criem desorganização ou que afetem a estrutura e os alicerces da sua casa podem influenciar o valor da sua propriedade.

A sua casa deve estar pintada num tom neutro como o branco ou o bege, para que possa ser apelativa para um maior número de pessoas. Se estiver indeciso, um consultor de cor pode ajudá-lo a tomar a decisão certa.

Quando pintar o interior da sua casa não escolha uma tinta que seja texturada ou brilhante. Tal como acontece com o exterior, ter um interior demasiado personalizado pode desvalorizar o seu imóvel. Escolha uma cor mate que seja neutra e que possa agradar a um grande número de pessoas.

Antes de remodelar qualquer parte da sua casa peça sempre a orientação de um profissional. Um bom projeto de remodelação pode aumentar o valor doseu imóvel, mas existem alguns que podem fazer com que ele desvalorize. Peça sugestões a corretores imobiliários e a decoradores locais para poder avaliar quais as obras que são uma boa aposta para aumentar o valor de mercado da sua propriedade.

Vender a sua casa quando a economia não está numa boa fase pode ser uma tarefa difícil.

Algumas casas vendem-se mais rapidamente do que outras e existem sempre várias razões para que tal aconteça. Este artigo abordou alguns aspetos que podem desvalorizar a sua casa; ao abster-se de fazer este tipo de coisas estará no bom caminho para conseguir uma venda mais rapidamente.