Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Algumas dicas para vender casas no mercado imobiliário

Algumas dicas para vender casas no mercado imobiliário

O mercado imobiliário é bastante competitivo e as agências imobiliárias tudo fazem para vender apartamentos. Esta volatilidade é agravada pelo facto de os particulares também poderem agir como agentes imobiliários independentes, sem que estejam ligados a uma grande empresa. A maioria dos compradores está acostumada a lidar com agentes ligados a agências maiores, mas nesta era cada vez mais tecnológica podemos ver cada vez mais compradores a negociarem diretamente com vendedores particulares.

Isto poderá ser desconcertante para as grandes empresas do sector imobiliário. Se os negócios entre particulares se tornarem mais populares, poderá diminuir a necessidade de recorrer a grandes agências. Uma das formas de manter a reputação é conseguir clientes é através da promoção, fazendo com que os compradores saibam quem é. Garantir “presença”, o que mostra um relacionamento forte com os clientes, faz com que a sua agência seja mais confiável e consiga mais negócios. Aqui estão algumas dicas de como vender os imóveis que tem em carteira e de cultivar a sua presença.

O primeiro passo será organizar uma “casa aberta” com outras agências ou vendedores privados. Se os clientes virem que está a tentar trabalhar com outros vendedores, isso cria uma sensação de harmonia e de apoio, em vez de competição flagrante. É com este tipo de agentes imobiliários que os vendedores e compradores querem trabalhar. Além, disso, a organização de visitas conjuntas atrai mais potenciais clientes do que uma casa aberta organizada de forma independente. Se todas as interações forem bem recebidas, dará uma boa imagem de si e da sua equipa.

Deverá também promover a zona habitacional e não apenas o imóvel. No passado poderia conseguir fazer a venda promovendo apenas a casa; no entanto, na sociedade atual os compradores estão tão interessados na reputação da zona residencial como na propriedade. Ao mostrar conhecer a área está a revelar a sua presença nessa zona e as pessoas poderão confiar mais facilmente nas suas opiniões e ideias. Isto poderá levar a novos clientes que provavelmente falarão aos amigos do seu profissionalismo, atraindo mais clientes.

Um fator importante que os compradores analisam é o preço de venda da casa. Hoje em dia já não entram numa compra “às cegas”; fazem uma pesquisa exaustiva para garantir que não estão a pagar demais. Para mostrar ao comprador que é a melhor agência para trabalhar e que não está a explorar ninguém, é importante que defina um preço para a casa que esteja de acordo com o valor de mercado. Faça a sua própria pesquisa e certifique-se de que o preço da casa não ultrapassa os valores atuais daquela zona – o comprador vai perceber.

Esta pode ser uma tarefa difícil, mas deverá dar os parabéns aos agentes da concorrência quando eles conseguirem fazer uma venda. O imobiliário é um sector competitivo e fazer uma venda lucrativa é um feito que merece ser reconhecido. Se mostrar uma boa atitude, as outras agências vão olhar para si como um agente e como uma empresa com que será bom trabalhar. Além disso, mostra aos clientes que não vai tornar-se desagradável se a situação não lhe for favorável.

Resumindo: o mercado imobiliário é difícil e não é fácil manter uma boa reputação neste sector. No entanto, se seguir estas dicas e fizer alguma pesquisa, conseguirá destacar-se.