Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

Algumas Coisas a Ter em Conta ao Comprar Propriedades

Algumas Coisas a Ter em Conta ao Comprar Propriedades

Muitas pessoas compram propriedades em algum momento das suas vidas e muitas vezes mais do que uma vez ao longo da vida. Embora os negócios imobiliários sejam bastante comuns, poucas pessoas são compradores informados. Eu já fiz negócios imobiliários algumas vezes e aprendi em cada compra. Espero que algumas das coisas que aprendi e que vou partilhar o ajudem na sua compra.   

Tenho de começar pelo famoso discurso de “localização, localização, localização!”. Espero que esta não seja a primeira vez em que ouve dizer que a localização é muito importante quando se compra uma propriedade. Cada lote é único em vários sentidos. Cada propriedade, cidade e até mesmo bairro poderá ter as suas próprias leis, regras e cultura. Algumas zonas têm impostos muito baixos e outras áreas têm impostos muito elevados, mesmo que estejam a poucos quilómetros de distância uma da outra. A vista ou a falta dela são também algo a ter conta quando faz uma compra. Por vezes uma casa pode ter uma vista fantástica, mas o mesmo não se passa com a casa ao lado. Existem várias razões para que a localização seja tida em consideração, mas a localização não é tudo. 

Algumas pessoas pensam que se ganha dinheiro ao vender propriedades, mas vários investidores sensatos dir-lhe-ão que ganhará dinheiro ao comprar. Penso que é possível ganhar dinheiro em ambas as transações. Deseja encontrar um bom negócio quando compra e isso fará com que seja mais fácil ganhar dinheiro ao vender. As negociações são muito importantes e para o ajudar nesta fase é importante ter um bom profissional do sector imobiliário em quem confie. Lembre-se de que não terá de pagar o preço pedido e não tenha medo de “ofender” o vendedor com uma oferta baixa. Se a sua oferta tiver uma contraproposta, não sinta que tem de encontrar um meio-termo ou subir a sua oferta na mesma proporção em que estão a baixar o preço. Acabará por conseguir um preço mais baixo se subir a sua proposta em valores mais pequenos do que as descidas propostas pelo vendedor. Se a propriedade não está a atrair outras ofertas poderá querer que o vendedor pense um pouco no assunto e normalmente eles acabam por descer o valor ou por reconsiderar uma oferta mais baixa. 

 Algumas pessoas gostam de encontrar o diamante em bruto, mas no que diz respeito ao imobiliário, isto é justamente o contrário do que gostaria de comprar. Se possui a melhor casa da vizinhança provavelmente pagou um preço demasiado elevado por ela. As propriedades em redor afetam o valor da sua propriedade. Se está rodeado por imóveis que valem menos do que o seu, isso fará com que o valor do seu baixe. Por outro lado, se encontrar uma propriedade barata numa zona cara, com pouco trabalho conseguirá aumentar de forma significativa o valor do seu imóvel. Cada zona tem limites no que respeita ao valor de uma propriedade, independentemente do que investiu. Não ultrapasse esse limite ou estará basicamente a desperdiçar dinheiro. 

Por favor continue e aprender mais e faça as suas pesquisas antes de comprar alguma propriedade. Comprar um imóvel pode ser uma etapa maravilhosa, mas também poderá ser uma etapa bastante dispendiosa se não fizer primeiro o trabalho de casa. Para um aconselhamento mais aprofundado encontre um bom agente imobiliário. Estes profissionais podem ser uma boa fonte de informação e podem ajudar quando se está a comprar imóveis.