Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

A venda de um imóvel não precisa de ser assustadora

A venda de um imóvel não precisa de ser assustadora

Há alturas em que precisa de vender o seu imóvel. Isso pode acontecer porque precisa de dinheiro, porque herdou uma cas ou uma propriedade que não necessitava, ou apenas porque precisa de gerir os imóveis que já tem. Seja pelo motivo que for que precisa do imobiliário – para vender será necessário seguir alguns passos para garantir que consegue o melhor preço que lhe dará um bom retorno do investimento que fez.

Portugal-Real-Estate-investments

Comece por procurar um profissional que o possa ajudar nesta tarefa. Não há dúvida que poderá fazê-lo sozinho, publicitando na internet, publicando anúncios no jornal ou noutros meios. No entanto, há muitas facetas do mercado imobiliário que desconhece, e é aqui que um profissional poderá dar-lhe uma ajuda. Garanta que o agente imobiliário que escolher é um que está devidamente treinado e licenciado para trabalhar na sua área. A maior vantagem de contactar um agente imobiliário é que eles já terão uma base de clientes que lhes indicaram que precisam de uma casa nova. Eles conhecerão as necessidades dos clientes, os seus orçamentos e outros detalhes que poderão tornar a venda num assunto simples. Outra questão que deve tratar imediatamente é estar desligado emocionalmente do seu imóvel, especialmente se foi nele que viveu nos últimos anos. Isto poderá ajudá-lo a tomar futuras decisões baseadas em aspetos práticos e benefícios económicos.

É muito importante que o seu imóvel seja colocado no mercado imobiliário na sua melhor forma. Garanta que o exterior da casa apresenta uma boa e bem cuidada aparência. Por isso, se isso significa que tem de manter as sebes bem cortadas e a relva bonita, então faça-o. A primeira impressão que qualquer potencial comprador tiver deve ser positiva para que isso o possa ajudar na venda. Certifique-se que o interior da casa, começando pela porta da frente, tem uma boa apresentação, limpa e cuidada. Não deve haver desarrumação ou maus cheiros. Garanta que a casa está arejada e é ventilada com frequência em caso de já não estar lá a morar. Poderá também precisar de reparar cestas paredes se a sua condição não for a melhor. Se o fizer, opte por cores neutras para as pinturas para que não possa ferir suscetibilidades.

Deixe o agente imobiliário fazer o seu trabalho. Não insista em cercar os potenciais compradores. Você poderá ser confrontado com perguntas constrangedoras, que os agentes estão mais habituados a responder. Certifique-se que o preço que está a pedir é o mesmo do valor de mercado dos imóveis na mesma área. Só deve esperar valores altos se tiver feito algo que possa valorizar realmente o valor do imóvel.

No imobiliário, a venda poderá ser vantajosa apenas se a fizer quando o mercado estiver estável e não quando estiver em queda. Se as condições não forem as mais favoráveis, verifique se pode esperar por elas.