Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

A realidade sobre o mercado imobiliário

A realidade sobre o mercado imobiliário

Ser um agente imobiliário parece, à primeira vista, um negócio bastante bom, em que se mostram casas a clientes durante os tempos livres. Depois de eles terem encontrado um imóvel de que gostem recebemos uma comissão que ajuda a pagar as contas ou a financiar as férias da família. Esta imagem, que mostra este trabalho como sendo algo fácil e conveniente, fez com que muitas pessoas, por exemplo nos Estados Unidos, solicitassem uma licença para vender imóveis. Embora trabalhar no mercado imobiliário seja uma profissão popular um pouco por todos os Estados Unidos, está a florescer particularmente em estados como a Califórnia, Florida e Arizona. No entanto, para alguns novos agentes imobiliários este emprego ficou aquém das suas expetativas.portugal-real-estate compra venda casas imoveis

A verdade sobre as vendas

Ser broker imobiliário não é tão fácil como possa pensar. Para ter sucesso, há que investir tempo e energia em todo o processo. Isto deve-se, em parte, ao facto de que comprar uma casa é algo de bastante complexo. Existem várias opções de financiamento e a internet abriu uma série de caminhos para que os vendedores possam comercializar os seus imóveis. Ou seja, os novos agentes imobiliários têm que atravessar um longo processo de aprendizagem. Além disso, os compradores e os vendedores gostam de trabalhar com pessoas experientes e não é muito provável que concedam uma oportunidade a novos agentes.

Potencial de rendimentos

No entanto, é possível que um agente imobiliário consiga ganhar algum dinheiro. A média de rendimento para corretores, por exemplo, é de 70 mil dólares. Porém, quem ganha mais é geralmente quem tem mais experiência. Quem está a começar ganha geralmente menos 30% do que aqueles que têm mais de 25 anos de experiência. Ainda assim, os novatos podem singrar neste sector se forem dedicados e profissionais. Não é difícil tornar-se num corretor e em qualquer altura existem geralmente várias oportunidades de emprego. Contudo, muitos entram no negócio e acabam por sair quando o emprego não corresponde às suas expetativas.

Como encontrar o sucesso

É importante não esquecer alguns aspetos para poder alcançar o sucesso. Os novos agentes não terão o mesmo nível de referências do que aqueles que já trabalham nesta área há algum tempo. Além disso, é importante não esquecer que só será pago se o negócio se concretizar. Isto significa que podem passar vários meses antes de começar a receber algum dinheiro, por isso é importante ter esse fator em consideração inicialmente e fazer planos de acordo com essa situação. Finalmente, lembre-se de que a honestidade, dedicação e a capacidade de perceber as necessidades do cliente são qualidades importantes para esta atividade.

É possível sair-se bem no negócio do imobiliário. Se entrar no processo com os olhos bem abertos, terá mais hipóteses de ser bem-sucedido. E pode ganhar dinheiro, desde que seja determinado e goste de vender imóveis.