Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

A melhor abordagem para vender a sua casa

A melhor abordagem para vender a sua casa

Tomou a decisão de vender a sua casa e isso é algo que exige uma planificação cuidadosa para que possa conseguir o melhor preço pelo seu imóvel, já que não se trata apenas de o colocar no mercado. Se não optar pela abordagem certa poderá perder dinheiro com a venda. Aqui estão algumas dicas sobre a melhor abordagem. compra imovel portugal real estate homes imoveis casas investimentos moradia

Antes de mais, deverá ter uma ideia sobre a situação atual do mercado imobiliário. As casas que estão à venda na sua vizinhança demoram muito tempo a ser vendidas ou são rapidamente adquiridas? A melhor altura para vender é quando há muita procura, já que existem mais pessoas dispostas a comprar casa e terá melhores hipóteses de conseguir um bom valor com a venda do seu imóvel.

Descubra qual o preço médio de venda de uma casa nas redondezas que seja semelhante à sua no que diz respeito ao tamanho e ao número de quartos. Esse será um bom indicador sobre o valor que deve pedir pela sua casa. Desejará estabelecer um preço aceitável que atraia compradores. Se definir um preço demasiado elevado ninguém mostrará interesse na sua casa.

Terá de encontrar um corretor imobiliário de confiança que o represente no processo de venda. Pesquise sobre os agentes que estão familiarizados com a zona onde reside. Quando estiver a entrevistá-los tente perceber como abordarão a comercialização da sua casa para que obtenha o melhor valor. Coloque-lhes todas as dúvidas que possa ter sobre a venda. Trabalhará de perto com o seu corretor, por isso ele deverá ser alguém com quem se sinta à vontade para conversar. Deverá ser alguém que tem tempo para ouvir as suas preocupações e que ao mesmo tempo possa oferecer conselhos especializados sobre a atual situação no que respeita a vendas.

Depois de ter escolhido o seu corretor ele vai dar-lhe algumas indicações sobre como preparar a sua casa para ser colocada no mercado, aquilo a que se chama “montar” a casa para que ela possa causar uma boa impressão em potenciais compradores. Tem de ter bom aspeto quando vista do exterior. O interior deve ser convidativo, atrativo e confortável. Esta é a altura certa para consertar tudo o que esteja estragado e para fazer uma boa limpeza na sua casa. Todos os detalhes são importantes. É também a altura certa para começar a empacotar e a levar para outro lado alguns dos seus objetos pessoais para que a sua casa pareça mais organizada.

Não é a altura certa para investir em remodelações caras, a não ser que algo esteja partido. Por exemplo, não substitua agora todas as alcatifas. Bastará certificar-se de que estão limpas e sem nódoas. Ao preparar a sua casa desejará alcançar o melhor aspeto possível gastando a menor quantidade de dinheiro. Melhore a sua casa em pequenos detalhes. Faça com que as divisões pareçam mais espaçosas retirando o máximo de objetos de cima das mesas e estantes.

Vender a sua casa é um grande acontecimento na sua vida. Se seguir estas dicas obterá bons resultados na venda do seu imóvel.