Portugal Real Estate Homes

Agência Imobiliária Português

11 Passos para Comprar Propriedades Comerciais Sem Problemas

11 Passos para Comprar Propriedades Comerciais Sem Problemas

Pensar em entrar no negócio pode ser um pouco assustador. Há muito para saber. Deverá procurar cuidadosamente as suas opções. Aqui encontrará algumas dicas para simplificar o processo de passar de comprador a proprietário.

  1. Limpe o seu crédito. Se tem pessoas que estão a investir consigo, mesmo que sejam amigos ou familiares, eles deverão fazer o mesmo. Refreie novas aquisições e feche linhas de crédito não utilizadas.
  1. Obtenha relatórios de crédito. Este facto é muitas vezes esquecido e pode rapidamente tornar-se em algo estranho. Não existe motivo para se preocupar com o desconhecido quando pode ter relatórios de forma gratuita. Certifique-se de que analisa todos os itens com exatidão.
  1. Poupe o seu dinheiro. Precisará de ter muito dinheiro guardado para gastar em coisas que podem contribuir para o sucesso do negócio. Precisará de pagar a profissionais do sector imobiliário, auditores, adiantamentos e os custos de conclusão do negócio. Tudo isto sem mencionar o equipamento comercial necessário para colocar o seu negócio em andamento.
  1. Procure os credores. Terá de estar consciente de que nem todos os empréstimos estão no mesmo patamar. Decida se vai investir através de uma empresa ou se o processo vai ser feito através do empréstimo bancário tradicional. Cada um deles tem vantagens.
  1. Saiba o que pode gastar. Tenha em conta todas as suas despesas e as despesas dos sócios que possa ter. Precisará de gerar dinheiro suficiente para cobrir essas despesas, bem como as que decorrerem de um novo empréstimo.
  1. Obtenha uma pré-aprovação. Obter aprovação antes do tempo é diferente de ser pré-qualificado. A qualificação chega antes da aprovação. Nenhuma delas é uma garantia de que receba o dinheiro, mas mostrar-lhe-ão qual será a sua potencial margem de gastos.
  1. Procure por potenciais propriedades e encontre as que se adequam melhor ao seu negócio. Certifique-se de que têm espaço suficiente e as áreas necessárias para equipamentos de apoio. Considere a poupança que pode conseguir com qualquer equipamento que já tenha.
  1. Encontre a propriedade que quer. Não deve ter em conta apenas o preço, mas também a quantidade de tempo que passará lá. Deverá ter todas as comodidades disponíveis de que vai precisar.
  1. Tenha em conta o custo de melhoramentos. Ao comprar uma propriedade comercial, provavelmente precisará de fazer algumas modificações. Mesmo que as despesas sejam meramente cosméticas, devem ser tidas em conta.
  1. Garanta o empréstimo. Depois de ter a pré-aprovação, não deverá ser difícil manter o processo em andamento. Desejará estar pronto, tendo na mão os fundos em forma de empréstimo e as suas economias.
  1. Faça uma oferta. Muitas vezes terá que negociar com os proprietários para conseguir o preço que quer. Não precisa de se precipitar e avançar para o primeiro valor oferecido. As negociações podem durar algum tempo. Os proprietários com bom senso saberão reconhecer um bom negócio quando tiverem um.

Agora que tem a informação de que necessita, poderá avançar. Pode parecer difícil, mas com a informação que recebeu aqui, não será. Use-a para passar de comprador a proprietário, tal como deseja.